(Superliga) Com TV Cultura, Sesc-RJ e Fiat/Minas encerram rodada no domingo

Sesc-RJ e Fiat/Minas encerram a 5ª rodada do returno da Superliga 2019/2020 com um confronto que será realizado neste domingo, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O duelo reúne terceiro contra sexto na tabela de classificação, sendo que os cariocas estão com 32 pontos e os mineiros aparecem com 21 pontos. A partida terá transmissão ao vivo da TV Cultura.

Após assumir a 3ª colocação na última rodada, quando venceu o Vôlei Renata, em Campinas, o Sesc-RJ vive agora uma fase de afirmação, para se consolidar na posição, rumo aos playoffs. Para o técnico Giovane Gavio será fundamental ter eficiência no ataque, já que os mineiros são bons defensores.

“Jogar contra o Minas sempre é um desafio. É uma equipe muito bem montada e com um sistema defensivo muito forte. Então estamos nos preparando bem nessa semana. Foram só dois dias de treino, mas estamos armando para que o nosso sistema de ataque funcione bem e sejamos efetivos. É um jogo muito importante para a gente e vamos buscar a vitória”, analisou o técnico Giovane Gavio.

“Nossa equipe vem fazendo os últimos trabalhos e ajustes para este importante desafio contra o Fiat/Minas, que sabemos que é uma equipe qualificada e que entrará em quadra exigindo o nosso melhor. Estamos focados na vitória, pois ela será importante para pontuarmos e nos prepararmos, passo a passo, para fazer um bom playoff na próxima fase”, destacou o líbero Tiago Brendle.

Para o jogo de amanhã, o líbero Maique sabe que o Fiat/Minas não terá facilidades diante de um forte adversário como os cariocas. A derrota na rodada passada para a Apan/Blumenau, em plena Arena JK, serviu para aumentar o nível de concentração do elenco, sendo que uma derrota, alinhada a uma vitória dos catarinenses, pode fazer o time de BH cair para a 6ª posição.

“Seguimos trabalhando bastante e focados. Vai ser um jogo difícil, o Sesc RJ é uma equipe que briga pelo topo e tem méritos para estar lá. Nós também temos os nossos méritos para tentar buscar a vitória. É importante acreditar no trabalho, pois estamos passando por um momento de superação. Temos que unir forças e dar o nosso melhor em quadra sempre”, afirmou o líbero Maique.

Equipes:

Sesc-RJ:
Marlon, Wallace, Maurício Borges, Ademar, Flávio, Gustavão e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gavio

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Davy, Honorato, Lazo, Matheus Bispo, Deivid e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Marcio Mercante/Sesc-RJ & Orlando Bento/MTC

Comentários