(Superliga) Com troca de mando, Denk Maringá Vôlei pega Sada/Cruzeiro em Contagem

Fechando a 4ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Denk Maringá Vôlei encara o Sada/Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Os paranaenses, que passam por um momento financeiro complicado, aparecem na 7ª colocação, com 17 pontos, enquanto a equipe celeste, hoje na vice-liderança, com 38 pontos, quer vencer para retomar a ponta da tabela. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Com vários jogadores deixando o clube em meio a meses de salários atrasados (o último foi o central Victor Hugo), o Denk Maringá Vôlei tenta buscar alternativas para sair da crise. Uma delas foi ‘trocar’ o mando de quadra com o time mineiro, já que este duelo deveria ocorrer no ginásio Chico Neto. Além disso, o presidente da equipe e campeão olímpico Ricardinho voltou a treinar e pode ser uma novidade.

“Estamos indo para essa partida focados no nosso desempenho, procuraremos fazer o nosso jogo, imprimir um ritmo forte e usar essa partida para voltarmos a elevar o nosso nível de performance. É um adversário que irá nos exigir do início ao fim, o tipo de adversário que estamos precisando no momento para o nosso time se reencontre e continue brigando pelo playoff”, disse o técnico Alessandro Fadul.

Com dois jogos a menos que o atual primeiro colocado (EMS Taubaté/Funvic), o Sada/Cruzeiro pode retomar a liderança da competição se somar três pontos no duelo contra os paranaenses. O técnico Marcelo Mendez não confirma, mas pode rodar a equipe já pensando no Campeonato Sul-Americano que começa no próximo dia 11, também em Contagem.

“Vamos para mais um jogo importante em casa. Será bom jogarmos mais uma vez em casa, já que temos outra viagem neste fim de semana. Então vamos aproveitar para dar o nosso melhor mais uma vez, evoluir coletivamente e buscar mais uma vitória, contando com o apoio do nosso torcedor”, comentou o ponteiro Filipe.

Equipes:

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Alê, Juninho, Romulo, Gabriel Bertolini e Fabio Paes (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Luan, Filipe, Perrin, Otávio, Cledenilson e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Maringá Vôlei/Divulgação & Agênciai7/Sada Cruzeiro

Comentários