(Superliga) Com grande atuação de Renan, Vôlei Renata supera Sesi-SP

Em partida válida pela 6ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Vôlei Renata venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/22, no ginásio do Taquaral. Com o resultado da partida, que teve como grande destaque o oposto Renan, o time de Campinas chegou aos 29 pontos e segue na 5ª colocação, enquanto o clube paulistano parou nos 36 pontos e continua no 3º lugar. 

Depois de um começo desconcentrado, o técnico Horácio Dileo pediu tempo e reorganizou a equipe. Em passagem de Luizinho pelo saque, o Vôlei Renata engatou boa sequência de contra-ataque e deixou tudo igual em bloqueio de Gonzalez (9 a 9). A parcial seguiu igual, com os times trocando pontos, até nova passagem de Luizinho pelo saque. O central complicou a linha de recepção paulistana e os donos da casa aproveitaram os contra-ataques com Renan e Vaccari e passaram na frente (20 a 17). No final, o oposto campineiro fechou a porta dos visitantes em bloqueio (24 a 20) e o time campineiro abriu 1 a 0: 25 a 21. 

O nome do segundo ser foi o oposto Renan, com onze pontos. O oposto abriu caminho para o Vôlei Renata em ace (13 a 10). Luis Fernando manteve a pegada no serviço e obrigou o adversário a pedir tempo após mais um ponto no fundamento (15 a 11). Os visitantes esboçaram uma reação, mas Renan tratou de segurar a empolgação, rodando bolas importantes para garantir a liderança (20 a 17). Luizinho anotou belo bloqueio pelo meio (24 a 20) e os campineiros fecharam em cortada do gigante do Vôlei Renata: 25 a 21. 

O terceiro set do Vôlei Renata foi conquistado na superação e na força da torcida. Os campineiros se desconcentraram e viram o adversário comandar toda parcial. A reação do time da casa começou em ace de Vaccari (18 a 16) e seguiu em bloqueio de Paolinetti para cima de Alan (22 a 22). Luís Fernando foi para o saque e anotou ponto no fundamento na reta final (24 a 22). Sem perder o embalo, os donos do Taquaral fecharam o duelo em cortada de Renan após levantamento caprichado de Paolinetti: 25 a 22. 

“Fazer um 3 sets a 0 contra um time com o alto nível do Sesi-SP sempre é muito bom. Hoje o nosso bloqueio e a nossa defesa funcionaram muito bem. Conseguimos recuperar o placar no primeiro set com o saque do Luizinho, e acho q ganhar o primeiro set foi muito importante para melhoramos ainda mais nosso nível de jogo para o restante da partida”, analisou o oposto Renan, que anotou 20 pontos. 

“Hoje particularmente estou muito feliz com minha atuação. O bloqueio deles é muito bom, e, mesmo assim, consegui fazer um ótimo jogo no ataque”, comentou Renan Buiatti. 

As duas equipes voltam a quadra na próxima quinta-feira. O Vôlei Renata enfrenta o EMS Taubaté/Funvic, às 20h, no ginásio Abaeté, enquanto o Sesi-SP recebe o Fiat/Minas, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Luis Fernando, Michel, Luizinho e Bruno Canuto (líbero)
entraram: João Paolinetti, Robinho e João Gabriel
técnico: Horacio Dileo

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Barreto, Lucas Loh, Victor Birigui e Murilo (líbero)
entraram: Matheus Brasília, Daniel e Douglas Pureza
técnico: Rubinho

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Comentários