(Superliga) Baesso faz 23 pontos e Pacaembu/Ribeirão Preto bate América Vôlei

O ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, recebeu um grande jogo pela 6ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Após muita disputa, o Pacaembu/Ribeirão Preto derrotou o América Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 27/29, 19/25, 25/19 e 13/15. Com o resultado, o time paulista chegou aos 16 pontos e permanece na 10ª colocação, enquanto a equipe mineira continua no 11º lugar, agora soma oito pontos. 

O primeiro set começou bastante equilibrado. No entanto, o América Vôlei conseguiu impor um ritmo forte, abriu uma diferença de quatro pontos e conseguiu manter a superioridade até o final, garantindo a vitória da primeira disputa por 25 a 22. O segundo set foi ainda mais disputado. As equipes seguiram disputando ponto a ponto até o final, com o Pacaembu/Ribeirão Preto levando a melhor por 29 a 27. 

Já no terceiro set, os visitantes conseguiram ter um volume de jogo maior, com destaque para o ponteiro Vitor Baesso (23 pontos na partida) e garantiam a vitória por 25 a 19. Porém, no quarto set, o América Vôlei voltou com uma postura mais agressiva e conquistou o resultado positivo, devolvendo o mesmo placar do terceiro set: 25 a 19 para o Coelho. Com o 2 a 2 em sets no placar, a partida foi para o tie-break. O Coelho conseguiu começar melhor e largou na frente. Porém, o time paulista igualou o marcador e virou, vencendo o duelo por 15 a 13. 

“Mais um jogo que foi para o tie-break, abrimos uma vantagem boa, mas não soubemos garantir o resultado. Agora, todo jogo é uma batalha, uma final e precisamos fazer de tudo para vencer. O trabalho tem sido bem feito, mas, infelizmente, não está sendo concluído em quadra. É buscar pontos fora de casa agora para fugir da zona de rebaixamento”, disse o ponteiro Rammé. 

“Os atletas se dedicaram muito nessa partida, que foi muito difícil. Um jogo muito disputado em todos os aspectos. Acredito que houve um crescimento muito grande desde o último confronto. Infelizmente, nos momentos decisivos apareceram alguns erros, que fizeram a diferença a favor do adversário. Os dois times atacaram muito bem, fizemos 16 bloqueios no jogo, trabalhamos bem o saque também. Agora, vamos com muito foco no próximo jogo. Vamos estudar bem o adversário para fazer uma grande partida e lutar por cada ponto que seja possível”, analisou o técnico o técnico Henrique Furtado. 

O Pacaembu/Ribeirão Preto volta a quadra no próximo sábado, às 20h, diante do Vôlei UM Itapetininga, na Cava do Bosque. Já o América Vôlei encara a Apan/Blumenau, na quinta-feira, às 20h, no ginásio Galegão. 

Equipes:

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
entraram: Tiago Windmoller e Rafael Bairros
técnico: Henrique Furtado

Pacaembu/Ribeirão Preto: Luisinho, Caio Oliveira, Victor Baesso, Rodrigo Leandro, Judson, Biella e Serginho (líbero)
entraram: Gabriel França, Kerber, Pedro e Wennder
técnico: Marcos Pacheco

foto: Ascom/América Vôlei

Comentários