(Superliga B) Vedacit Vôlei/Guarulhos vence São José Vôlei e segue líder

Fechando a 4ª rodada da Superliga B, o Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o São José Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 22/25, 25/21 e 25/17, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. O resultado manteve a equipe comandada por Alegrete invicta e na liderança, com 11 pontos, enquanto o time do Vale do Paraíba aparece na lanterna, com apenas um ponto ganho. 

Empurrados pela torcida, os meninos do São José até tentaram surpreender o Vôlei Guarulhos e começaram na frente do placar, mas logo os visitantes superaram a desvantagem e se impuseram no jogo. No fim o Vôlei Guarulhos abriu 1 a 0, ao vencer o set por 25 a 15. No segundo set, o São José Vôlei novamente iniciou na frente e até esteve mais tempo na liderança do placar, tanto que em um ace de Cotrim a equipe abriu 7 a 3 e obrigando o pedido de tempo da comissão do Vôlei Guarulhos. Após a conversa o jogo ficou parelho, com os times intercalando pontos e assim os joseenses foram mantendo a vantagem até fechar o set em 25 a 22, empatando em 1 a 1. 

Equilíbrio foi a tônica do início do terceiro as equipes estiveram empatadas até o sexto ponto, quando o treinador Willian Santa Maria pediu tempo. No retorno da pausa, os visitantes assumiram a liderança do placar e mesmo com os jovens joseenses tentando resistir principal com Kayque no saque, mas no fim o set terminou 25 a 21 para o Vôlei Guarulhos. O começo do quarto set também teve equilibro, mas logo os visitantes assumiram a dianteira do placar e construíram a sua vantagem em mais de 5 pontos. O São José até tentou, mas a experiência dos atletas do Vôlei Guarulhos acabou pesando e os visitantes fecharam o set em 25x17, vencendo a partida em 3 sets a 1. 

“O time fez saques fortes e viraram muitas bolas importantes e, o mais importante, soube trabalhar em equipe para conseguir um bom resultado”, disse o técnico Alegrete. 

“Hoje já foi possível observar uma melhora muito grande em nossos saques e esperamos ser cada vez melhores”, afirmou o levantado e capitão Sandro, que levou o troféu Viva Vôlei. 

“A experiência do Vôlei Guarulhos acabou fazendo a diferença, mas estou muito orgulhoso da nossa equipe desses garotos que são provenientes das nossas categorias de base, acredito que representaram muito bem a camisa do São José” disse o técnico Willian Santa Maria. 

Os dois times voltam a quadra na próxima quinta-feira. O Vedacit Vôlei Guarulhos encara o Uberlândia/Gabarito/Start Química, às 19h, no ginásio do UTC, enquanto o São José Vôlei recebe a Apav Vôlei, às 19h30min, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. 

foto: Juliana Kageyama

Comentários