(Superliga B) São José Vôlei estreia em casa diante do Vedacit Vôlei/Guarulhos

Fechando a 4ª rodada da Superliga B, o São José Vôlei encara o Vedacit Vôlei Guarulhos, neste sábado, às 19h30min, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. Na lanterna, com apenas um ponto conquistado, o time do Vale do Paraíba fará sua estreia em casa na competição, enquanto os comandados de Alegrete, que estão na liderança, com oito pontos, esperam manter a invencibilidade.

A partida marca não somente a estreia do São José Vôlei em casa, mas também representa a primeira vez que alguns jovens do elenco atuarão na quadra do ginásio do Sesi. Esse é o caso do oposto Guilherme Sabino, de apenas 17 anos, revelado pelo Programa Atleta Cidadão, que já foi relacionado para algumas partidas do Campeonato Paulista, mas essa será a primeira vez que jogará como titular. 

“Confesso que estou ansioso para esse jogo, será a nossa estreia em casa e também meu primeiro jogo atuando dentro da quadra diante da torcida, mas estou com boas expectativas pro jogo” apontou o atleta que também destacou como está sendo a experiência de disputar a Superliga B: “Está sendo sensacional, ter a oportunidade de jogar um campeonato de alto nível com a idade que eu tenho, estou curtindo bastante”, disse o oposto Guilherme Sabino. 

“Temos jogado bem, porém oscilamos muito durante o set, o que é esperado para um grupo muito jovem. A expectativa para o próximo jogo é diminuir essa oscilação e conseguir fazer um jogo parelho. Apesar do nosso adversário ter sido montado para subir, estamos jogando em casa e isso nos dá muita força, calor da nossa torcida faz a diferença sempre” completou o treinador Willian Santa Maria. 

Pelo lado do Vedacit Vôlei Guarulhos, que vem de uma vitória apertada sobre a Apav Vôlei, no tie-break, em casa, uma vitória não apenas significa a manutenção da liderança, como até mesmo o distanciamento em relação aos rivais que se enfrentam, como é o caso de Anápolis Vôlei e Brasília Vôlei/Upis. Entre os destaques da equipe estão o levantador Sandro, o ponteiro Thiago Alves e o central Polegar. 

Foto: São José Vôlei/Divulgação

Comentários