(Superliga B) Querendo volta a vencer, Apav Vôlei encara Uberlândia/Gabarito

Neste sábado, às 19h, a Apav Vôlei recebe o Uberlândia/Gabarito/Start Química, no ginásio La Salle, pela 6ª rodada da Superliga B. Atualmente na 6ª colocação, com seis pontos, o time gaúcho quer voltar a vencer para ingressar no G-4, enquanto a equipe mineira, hoje no 3º lugar, com nove pontos, quer a vitória para seguir na briga pelas primeiras colocações. 

Diante do JF Vôlei e do Lavras Vôlei, ambos também de Minas Gerais, quase mil pessoas incentivaram a Apav Vôlei que está atrás da segunda vitória na fase de classificação do campeonato. Habitual período de festa ou descanso para muitos, o Carnaval foi de muita conversa, treino e ajustes em Canoas. Todos garantem concentração máxima para dar continuidade à evolução que a equipe vinha demonstrando antes dos resultados negativos nas últimas duas rodadas. 

“Jogar em casa é sempre uma motivação a mais. A nossa torcida consegue perceber o esforço do nosso time e ter o entendimento do momento”, observou o técnico Marcelinho Ramos, que segue sem contar com o líbero Pallotti e oposto Renan (campeão pelo Botafogo em 2019 e que ainda não estreou) em fase de recuperação médica. 

“Conversamos bastante durante a semana, sobre a parte anímica e os aspectos que precisamos melhorar. Trabalhamos muito a defesa, mas o principal foi o ataque, na tomada da melhor decisão”, enfatizou Gustavo Endres, auxiliar técnico e gestor esportivo do clube. 

“É mais uma decisão. Conforme a competição vai se aproximando da reta final, precisamos ser mais consistentes e oscilar menos em todos os fundamentos. É como eu falo para o pessoal: não importa a forma que a gente começa, mas sim como vamos terminar. E tenho certeza de que vamos fazer um belo papel e conquistar a tão sonhada vaga para a Superliga A”, concluiu o levantador e capitão Vitor Gelli. 

No Uberlândia/Gabarito/Start Química, o técnico Manoel Honorato entende que o momento é de confirmar a boa fase e conquistar duas vitórias nas duas últimas partidas da fase classificatória. Mesmo tendo pela frente os gaúchos (fora de casa) e o São José Vôlei (em casa), todos na equipe mineira apostam no entrosamento e no retrospecto de visitante incomodo, onde já venceu Lavras Vôlei e JF Vôlei. 

foto: Pérsio Ciulla/TXT Sports

Comentários