(Superliga B) Por melhor situação na tabela, São José Vôlei recebe a Apav Vôlei

Pela 5ª rodada da Superliga B, o São José Vôlei recebe a Apav Vôlei, nesta quinta-feira, às 19h30min, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. A equipe paulista ainda não venceu na competição e aparece na lanterna, com apenas um ponto ganho, enquanto o time gaúcho está na 5ª posição, com cinco pontos, tendo conquistado uma vitória e sofrido três derrotas. 

Restando três partidas para cada clube para o término da fase classificatória, o São José Vôlei tem dois jogos em sequência dentro de casa e esse fator, todos querem utilizar a seu favor. O técnico Willian Santa Maria sabe que tem nas mãos um elenco jovem e que sofre muito em momentos de pressão e definição dos sets, mas que também consegue se sair bem em alguns momentos, como levar o duelo diante do Anápolis Vôlei, em Goiás, para o tie-break.

“Nossa torcida é sempre muito madura, entendendo a nossa estrutura, o investimento e a busca por um resultado melhor. Nossos jogadores tem uma peculiaridade, muitos são joseenses, o que foge da realidade da maioria das equipes. Isso causa uma identificação muito grande, quase fraternal dos nossos meninos e a torcida, portanto, o impacto é totalmente positivo em nossos atletas, pois eles crescem cada vez que jogamos na nossa casa” apontou o treinador Willian Santa Maria. 

Pelo lado da Apav Vôlei, apesar do adversário ser o lanterna, o técnico Marcelinho Ramos adota cautela ao comentar sobre o terceiro confronto fora de casa. A derrota para o Lavras Vôlei, na rodada passada, em Canoas, aumentou a necessidade de vitória caso a equipe gaúcha queira ‘brigar’ pelo G-4 e a vantagem nos playoffs da competição. 

“É um time muito bem treinado pelo Willian, que já trabalhou comigo. A gente não pode cair na mesma armadilha que foi diante do Lavras de achar que jogar com adversário que está abaixo da tabela vai ser fácil”, enfatizou o técnico Marcelinho Ramos, que não contará com o líbero Pallotti, que deixou a última partida lesionado, e o oposto Renan, que ainda não estreou nesta temporada. 

foto: São José Vôlei/Divulgação

Comentários