(Superliga B) No tie-break, São José Vôlei derrota Apav Vôlei e vence a primeira

O São José Vôlei alcançou a primeira vitória na Superliga B ao vencer a Apav Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 25/21, 18/25, 16/25 e 15/13, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. Com o resultado da partida válida pela 5ª rodada, o time paulista chegou aos três pontos, mas segue na lanterna, enquanto a equipe gaúcha aparece na 5ª colocação, com seis pontos ganhos. 

O jogo começou equilibrado com as duas equipes explorando os ataques com seus pontas, tanto que a partida chegou ficar empatada até o ponto 18. Foi quando o central Gabriel Souza foi para o saque e o São José conseguiu se distanciar no placar tanto que fechou o set em 25 a 21 Se na primeira parcial o equilíbrio foi do começo ao fim, no segundo set os joseenses abriram logo 3 a 0 obrigando o treinador da equipe gaúcha pedir tempo, mas o ritmo do início se manteve e os joseenses chegaram até ampliar a vantagem para 5 pontos. Os visitantes esboçaram uma reação no final do set, mas já era tarde, pois o São José venceu por 25 a 21. 

O terceiro set começou equilibrado, mas desta vez com o Canoas tomando a dianteira do placar abrindo 5 pontos de vantagem. Os visitantes conseguir neutralizar as investidas ofensivas dos jovens atletas joseenses e fecharam o set em 25 a 18. A vitória na terceira parcial trouxe confiança para os gaúchos que tomaram conta do quarto set, por outro lado, o nervosismo dos jovens atletas joseenses aparecia a cada ponto sofrido. O treinador Willian Santa Maria até tentou mudar o panorama do set ao fazer algumas substituições no time, mas o Canoas manteve a tranquilidade para empatar o jogo ao vencer o quarto set por 25 a 16. 

No set derradeiro com o apoio da torcida, o São José Vôlei começou mais vibrante e focado abrindo 5 a 3. Do outro lado, o time de Canoas usava a experiência da sua equipe para manter o equilíbrio no jogo. No final pesou vibração da torcida e dos atletas joseenses para fechar o quinto set em 15 a 13. 

“Sabemos das dificuldades do campeonato, somos um elenco bastante jovem, mas estamos crescendo, evoluindo a cada jogo. Já tínhamos o sentimento que a vitória estava próxima, era questão de detalhe, e hoje conseguimos a nossa primeira. Deixamos o nosso melhor em quadra. E esse resultado vem para recompensar o trabalho que a gente tem feito diariamente. Agora é já pensar no próximo adversário”, disse o levantador Henrique Adami Adami. 

O próximo compromisso das equipes será apenas no dia 29. O São José Vôlei encara o Lavras Vôlei, às 19h30min, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos, enquanto a Apav Vôlei recebe o Uberlândia/Gabarito/Start Química, às 19h, no ginásio La Salle, em Canoas. 

foto: Rogério Antunes/MaxxSports

Comentários