(Superliga B) Lavras Vôlei ganha da Apav Vôlei em duelo no Rio Grande do Sul

Mesmo jogando no ginásio La Salle, em Canoas, o Lavras Vôlei superou a Apav Vôlei por 3 sets a 0, parciais de : 25/22, 25/23 e 27/25, em duelo válido pela 4ª rodada da Superliga B. Com o resultado, o time mineiro conquistou sua primeira vitória e chegou aos quatro pontos, ocupando a 6ª colocação. Já a equipe gaúcha permanece no 5º lugar, com cinco pontos ganhos. 

Mesmo com boa presença de público nas arquibancadas mais uma vez, a Apav Vôlei voltou a oscilar e, apesar de comandar o placar na segunda e terceira parciais, não conseguiu obter o segundo êxito diante de mais de 400 torcedores. O Lavras Vôlei teve como principal destaque o oposto Lorena, que acabou recebendo o troféu Viva Vôlei, mas preferiu entregá-lo ao ponteiro Matias. 

“Embora seja uma equipe que está abaixo de nós na tabela, sabíamos do grande potencial de ataque deles. Por isso precisaríamos forçar o saque para dificultar a distribuição do levantador. Mas não deu, assim como nosso passe também não funcionou e não jogamos muito com os meios. Dessa forma, nossas extremas ficaram muito marcadas e não conseguimos rodar a bola”, explicou o técnico Marcelinho Ramos. 

As duas equipes voltam a quadra na próxima quinta-feira. O Lavras Vôlei recebe o Brasília Vôlei/Upis, às 20h, no ginásio da UFLA, enquanto a Apav Vôlei encara o São José Vôlei, às 19h30min, no ginásio do Sesi, em São José dos Campos. 

foto: Pérsio Ciulla/TXT Sports

Comentários