(Superliga B) JF Vôlei bate São José Vôlei e conquista sua primeira vitória

Encerrando a 3ª rodada da Superliga B, o JF Vôlei derrotou o São José Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/22, no ginásio da UFJF. Essa foi a primeira vitória do time mineiro na competição, que somando agora três pontos alcança a 6ª colocação, enquanto o time do Vale do Paraíba segue sem vencer e pontuar, ocupando a lanterna.

A partida começou com o São José Vôlei ligado, tanto que apesar do equilíbrio, a equipe esteve na frente do placar até o sétimo ponto, mas após bloqueio de Pilan, o JF Vôlei assumiu a dianteira ao virar em 8 a 7. A partir daí, os mineiros conseguiram neutralizar as principais jogadas dos joseenses e mesmo com a proximidade do placar até o fim do set, os donos da casa venceram por 25 a 22.

O equilíbrio visto no primeiro set, não apareceu na parcial seguinte, os jovens joseenses acabaram sentindo a desvantagem no placar e viram os mineiros se distanciarem no placar, nem mesmo os pedidos de tempo do treinador Willian Santa Maria foram suficientes para evitar o revés no set por 25 a 19.

No terceiro set, o São José voltou a partida e conseguiu abrir uma vantagem de três pontos logo no início, ao colocar 6 a 3 no placar. Os jovens joseenses foram liderando durante todo o set, mas no momento derradeiro, o JF Vôlei em um ponto de bloqueio igualou a parcial em 20 a 20. Foi quando a experiência dos donos da casa pesou para alcançar a virada e depois fechar a partida em 3 sets a 0, ao vencer o set por 25 a 22.

“Estudamos muito o São José, tínhamos material da partida que fizemos contra eles durante a preparação. Evitamos os erros das últimas duas partidas que fomos derrotados e conseguimos acertar as nossas bolas no nosso lado de quadra. O primeiro VivaVôlei a gente não esquece, é importante demais para mim”, comentou o central Renan Lewandoski.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O JF Vôlei recebe o Uberlândia/Gabarito/Start Química, às 19h, no ginásio da UFJF, enquanto o São José Vôlei joga conta o Vedacit Vôlei Guarulhos, às 19h30min, no ginásio Sesi, em São José dos Campos.

foto: Divulgação

Comentários