(Superliga B) Fora de casa, Uberlândia/Gabarito supera JF Vôlei e sobe na tabela

Pela 4ª rodada da Superliga B, o Uberlândia/Start Química/Gabarito derrotou o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/21 e 25/19, no ginásio da UFJF. Com o resultado, o time comandado por Manoel Honorato chegou aos nove pontos e subiu para a 3ª colocação, enquanto a equipe da Zona da Mata parou nos três pontos e continua na 7ª posição. 

Em um jogo bem equilibrado em seu inicio, levou a melhor quem teve mais tranquilidade nos momentos decisivos do primeiro set. Com destaque para o levantador Cláudio Bento, o Uberlândia/Gabarito venceu o primeiro set por 26 a 24. Na segunda parcial, os visitantes chegaram a abrir 14 a 10, mas deixaram escapulir a diferença, fazendo o JF Vôlei encostar em 19 a 19. Com a entrada do Erick e do Scheffer, a equipe do triangulo mineiro fechou em 25 a 21. A equipe comandada pelo técnico Manoel Honorato queria sobressair da ‘síndrome do 3º set’ e conseguiu. Com uma boa distribuição, que fez a diferença, o Uberlândia/Gabarito venceu por 25 a 19. 

As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira. O Uberlândia/Gabarito/Start Química enfrenta o Vedacit Vôlei Guarulhos, às 19h, no ginásio do UTC, enquanto o JF Vôlei recebe o Anápolis Vôlei, no ginásio da UFJF. 

foto: JF Vôlei/Divulgação

Comentários