(Superliga B) Decidido no tie-break, Uberlândia/Gabarito bate Brasília Vôlei/Upis

Em uma partida emocionante o Uberlândia/Start Química/Gabarito venceu, de virada, o Brasília Vôlei/Upis por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 22/25, 25/12, 25/20 e 15/11, no ginásio do Uberlândia Tênis Clube. Com o resultado na 3ª rodada da Superliga B, o time mineiro chegou aos seis pontos, ocupando a 4ª colocação, enquanto a equipe do Distrito Federal aparece na 3ª posição, também com seis pontos.

Em 2h de partida, a equipe de Brasília começou melhor e venceu os dois primeiros sets podendo manter sua invencibilidade. O Uberlândia/Gabarito conseguiu organizar a casa e num terceiro set praticamente perfeito levaram a melhor em 25 a 12. Embalados pela vitória na parcial anterior, os donos da casa, apoiados pela torcida, foram para cima e venceram os sets seguintes, com destaque para oposto Lucas Cândido.

“Nos dois primeiros sets o nosso time não conseguiu pôr em prática a estratégia que montamos para este jogo. A partir do terceiro começamos a diminuir os erros. Sabíamos que tínhamos que controlar nosso lado emocional, e conseguimos voltar a fazer o que combinamos. No quarto set entramos embalados e no quinto praticamente não erramos. Acredito que os atletas sentiram um pouco o nervosismo de jogar diante da torcida, mas no final conseguimos nosso objetivo”, analisou o técnico Manoel Honorato.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O Uberlândia/Gabarito/Start Química encara o JF Vôlei, às 19h, no ginásio da UFJF, enquanto o Brasília Vôlei/Upis enfrenta o Anápolis Vôlei, às 17h, no ginásio Newton de Faria.

foto: Regis Pereira Machado

Comentários