(Superliga B) Com novidade na comissão técnica, Apav Vôlei vence JF Vôlei

Jogando no ginásio La Salle, em Canoas, a Apav Vôlei fez valer o fator casa e venceu o JF Vôlei por 3 a 1, parciais de 22/25, 25/22, 25/19 e 25/20, pela 2ª rodada da Superliga B. Com o resultado, o time gaúcho, além de conquistar sua primeira vitória na competição, chegou aos quatro pontos e assumiu o 4º lugar, enquanto os mineiros seguem sem pontuar e aparecem na lanterna. 

Diante de mais de 500 torcedores no a Apav Vôlei iniciou de forma instável o confronto. Sem conseguir encaixar seus ataques, viu o adversário mineiro bastante consistente em seu sistema defensivo e nos bloqueios fechar a parcial em 25/22. No segundo e terceiro sets, com ataque e bloqueios funcionando de forma efetiva, o time do técnico Marcelinho Ramos atingiu a tão desejada regularidade nos períodos, a ponto de manter de três a quatro pontos de vantagem e de virar o jogo: 25/22 e 25/19. 

A quarta parcial encaminhava o tie-break, em virtude da margem que o representante de Juiz de Fora mantinha no placar. Mas uma bela sequência de saques do central Allan Guimarães, eleito melhor da partida pela CBV, permitiu à APAV encostar e definir o duelo em 25/20 e em 3 a 1, após 1h50min. 

“Hoje o grupo conseguiu manter um nível de rendimento razoável por um período maior no jogo. Isso facilita no processo do jogo. A vontade de vencer do grupo e a indignação foram primordiais. Nossa margem é grande para o crescimento técnico da equipe ainda”, avaliou o técnico Marcelinho Ramos. 

No banco do time gaúcho uma novidade. O campeão olímpico Gustavo Endres, um dos gestores do projeto da Apav Vôlei, estreou como auxiliar técnico nesta partida, depois de concluir o curso Nível II de treinadores. Ele comentou sobre o resultado positivo e a nova experiência. 

“Que vitória fantástica! Precisávamos disso. No ano passado, era outra situação, foi difícil, sofrido. A verdade é que lutávamos para manter o projeto. Agora, já conseguimos uma equipe mais qualificada e experiente. Representamos todo o estado do Rio Grande do Sul e toda torcida gaúcha e hoje tiramos um peso das costas. Parabéns à equipe”, disse Gustavo Endres. 

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. A Apav Vôlei estará em São Paulo onde enfrenta o líder Vedacit Vôlei Guarulhos, às 18h, no ginásio da Ponte Grande. Já o JF Vôlei recebe o São José Vôlei, às 19h, no ginásio da UFJF. 

foto: Persio Ciulla/TXT Sports

Comentários