(Superliga) Apan/Blumenau vence Ponta Grossa Vôlei e se firma no G-8

Pela 3ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, a Apan/Blumenau derrotou o Ponta Grossa Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/27, 25/21 e 25/20, no ginásio Galegão. Com o resultado, o time catarinense segue na 8ª posição, agora com 16 pontos (três a mais que o Vôlei UM Itapetininga, hoje o 9º), enquanto os paranaenses continuam na lanterna, com apenas três pontos conquistados. 

No primeiro set, a Apan/Blumenau construiu a vitória com poucos erros e uma boa distribuição de bola, fazendo 25 a 19. No segundo set, o Ponta Grossa Vôlei equilibrou as ações e com boa atuação do ponteiro Robinho empatou o duelo nos detalhes: 25 a 27. Nas parciais seguintes, os donos da casa, que tiveram a estreia do central Júnior, mostraram mais paciência no side-out e tranquilidade para abrirem vantagem no placar e fecharem o confronto. 

“Foi mais uma vez a vitória da coletividade”, resumiu o treinador André Donegá, que não pode contar com o ponteiro Ricardo Júnior em totais condições, por conta de um problema de saúde, que acabou substituído por Kelvin. 

As duas equipes voltam a quadra na próxima quarta-feira, às 19h30min. A Apan/Blumenau encara o Fiat/Minas,na Arena JK, em Belo Horizonte, enquanto o Ponta Grossa Vôlei pega o Pacaembu/Ribeirão Preto, na Cava do Bosque. 

Equipes:

Apan/Blumenau: Evandro, Franco, Ialisson, Babu, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
entraram: Felipe Santos, Kelvin, Junior, Ricardo Schueroff, Dayan e Jamelão
técnico: André Donegá

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Eric, Robinho, Peron, Dutra, Lucas Salles e Mendel (líbero)
entraram: Marcos Paulo, Coxinha, Andre, Vinicius Cardozo e Mikael
técnico: Fábio Sampaio

foto: Raphael Guilherme Moser/Apan Blumenau

Comentários