(Superliga) América Vôlei recebe o EMS Taubaté/Funvic nesta terça-feira

Abrindo a 4ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, América Vôlei e EMS Taubaté/Funvic duelam, nesta terça-feira, às 20h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. O time mineiro chega precisando vencer e somar pontos, já que está na 11ª posição, com sete pontos, enquanto a equipe paulista vem embalada depois de quatro vitórias consecutivas, estando na vice-liderança, com 38 pontos. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Apesar de estar na zona do rebaixamento, o América Vôlei vem evoluindo na competição e mostrou isso no duelo contra o Sada/Cruzeiro, onde fez grande jogo e perdeu apenas no tie-break. O principal nome da equipe mineiro é o oposto German Johasen, atualmente o terceiro melhor sacador da competição, porém vale ficar de olho no central Renan, com 72% de eficiência no ataque, que vem sendo bastante acionado pelo levantador Rhendrick. 

“A nossa expectativa é de um grande confronto, pois se trata de um adversário que sempre está na luta pelo título, sendo o atual campeão da Superliga Banco do Brasil. É um time com jogadores de destaque em todos os setores. Estamos trabalhando forte e seguir com o crescimento depois da nossa última partida contra o Sada/Cruzeiro, quando jogamos de igual para igual e perdemos nos detalhes no tie-break. Estamos em busca da vitória”, frisou o técnico Henrique Furtado. 

“Nossa expectativa é de realizar uma boa partida diante de uma equipe de altíssimo nível, com grandes nomes da seleção do Brasil e de outros países. Queremos fazer uma boa apresentação diante da nossa torcida, pressionar o adversário e buscar pontuar nesta rodada”, analisou o central Renan. 

Com a mesma pontuação que o Sada/Cruzeiro, mas com um jogo a mais, o EMS Taubaté/Funvic tenta não perder pontos importantes para chegar nos momentos decisivos da fase classificatória com chances de ter a melhor campanha. Sendo assim, o técnico Renan Dal Zotto espera ver o time concentrado a cada momento e, após a derrota na semifinal da Copa Brasil, o sinal de alerta foi ligado para o time entrar em quadra com o ‘pé no fundo’ desde o início. 

“Sabemos que não tem jogo fácil e não é pelo fato do nosso adversário estar nas últimas colocações que teremos tranquilidade. Estamos num momento bom, é hora de manter esse foco e vencer mais um jogo e seguir nesse crescimento”, comentou o levantador Rapha. 

Equipes:

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
técnico: Henrique Furtado

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Al Hachdadi, Lucão, Mauricio Souza, Lucarelli, Lipe e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Mourão Panda/América & Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários