(Sul-Americano) Sada/Cruzeiro estreia diante do uruguaio Juan Ferreira

Vai começar a disputa entre os maiores clubes do continente. Sediado pelo Sada/Cruzeiro em Contagem, no ginásio do Riacho, o Sul-Americano de Clubes 2020 começa nesta terça-feira. Hexacampeão do torneio, o time mineiro faz a sua estreia às 20h, contra o uruguaio Juan Ferreira. Antes disso, às 18h, a primeira partida oficial é disputada por UPCN, da Argentina, e Regatas Lima, do Peru.

A competição continental, que vale vaga no Mundial de Clubes 2020, tem seis postulantes ao título divididos em dois grupos. Na Grupo A, além do anfitrião e da equipe do Uruguai, está o argentino Bolívar Voley. O Grupo B é fechado pelo EMS Taubaté Funvic, além dos dois estreantes desta terça.

“Vamos para mais uma competição muito importante para o clube. Será necessário encontrar o nosso melhor jogo para nos mantermos sempre no topo, jogando bem e desenvolvendo o nosso time. Vamos encarar bons jogadores durante esta semana, habilidosos, serão jogos muito complicados e toda a nossa atenção será necessária. Nesta primeira fase enfrentamos os argentinos, que têm um sistema defensivo muito forte. O essencial será jogar o nosso melhor para buscar os bons resultados a cada dia”, avaliou o ponteiro Gord Perrin.

O segundo dia de Sul-Americano começa com a estreia do time de Taubaté diante do Regatas Lima às 18h. E em seguida tem o clássico Brasil x Argentina com a disputa entre Sada/Cruzeiro e Bolívar Voley, às 20h. Na quinta-feira, a Raposa folga na tabela. E a fase final, que tem transmissão ao vivo do canal SporTV 2, é disputada na sexta e sábado.

foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro

Comentários