(Sul-Americano) Sada/Cruzeiro estreia com vitória sobre o Juan Ferreira

No primeiro dia de confrontos do Campeonato Sul-Americano de Clubes, o Sada/Cruzeiro fez o seu dever de casa e bateu o uruguaio Juan Ferreira por 3 sets a 0, com triplo 25/14, no ginásio de Contagem. Nesta quarta-feira, às 20h, o time celeste volta a quadra para enfrentar o Bolivar Volley, querendo a primeira colocação do Grupo B. A partida terá transmissão do facebook do Sada/Cruzeiro. 

Diante dos uruguaios Marcelo Mendez começou com o time titular, mas ao longo da partida foi rodando todo o seu elenco. Oportunidade para o jovem oposto Oppenkoski, que também entrou no confronto. O central Otávio e o ponteiro Filipe foram os maiores pontuadores, com oito acertos cada. 

“Eu não esperava essa chance. Foi um momento muito bom para mim e eu aproveitei para jogar. A partida não foi tão difícil, deu para poupar os titulares e toda oportunidade é sempre muito bem-vinda, ainda mais em começo de carreira, como eu estou”, lembrou o oposto Oppenkoski de apenas 19 anos. 

“Cumprimos com nosso trabalho, conseguimos dar oportunidades a atletas que saíram das nossas categorias de base. Acho que foi uma partida boa para começar o campeonato. Agora já começa a parte mais difícil da competição, nesta quarta-feira já enfrentamos o Bolívar, que é um time com muito potencial de saque, de ataque, e com certeza será um jogo bem complicado. Vamos firmes para este confronto”, afirmou o treinador Marcelo Mendez. 

Na abertura do torneio internacional, o argentino UPCN venceu o peruano Regatas Lima por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/16 e 25/18. Hoje, às 18h, será a estreia o SEM Taubaté/Funvic diante do Regatas Lima. 

foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Comentários