(Sul-Americano) Sada/Cruzeiro bate Bolivar Volley e vai embalado para semifinal

O primeiro duelo entre brasileiros e argentinos pelo Campeonato Sul-Americano de Clubes terminou com vitória do Sada/Cruzeiro no ginásio do Riacho, em Contagem. Os donos da casa fizeram 3 sets a 0, em um confronto bem disputado, com parciais de 25/18, 29/27 e 25/23. E como na estreia do torneio os cruzeirenses já tinham feito também 3 a 0 sobre o uruguaio Juan Ferreira, a equipe chegou à liderança do Grupo A, com seis pontos, já garantindo a classificação para as semifinais. 

Aniversariante desta quarta-feira, a classificação foi um presente para o oposto Luan, que entrou ao longo da partida para não sair mais. Ele foi o segundo maior pontuador pelo Sada Cruzeiro, com nove pontos, ao lado de Perrin, ambos com nove marcações. O central Otávio marcou 10 vezes. 

“Estou feliz demais. Fazer aniversário jogando um campeonato em que o Sada Cruzeiro já tem tanta história, a torcida gritando meu nome, então estou bastante feliz e isso foi um presente para mim hoje”, afirmou Luan, analisando o jogo duro contra os argentinos. 

“O Bolívar é uma das equipes mais fortes da Argentina, então não tem jogo fácil contra eles. Eles estão vindo embalados da Libertadores, jogaram bem na competição, foram vice, e têm feito uma boa temporada. Mas hoje nós conseguimos entrar muito focados, sacamos bem, jogamos bem taticamente, e o resultado foi muito importante para nós, com essa vaga nas semifinais”, destacou o camisa 1 celeste. 

Na partida de abertura desta quarta-feira o outro brasileiro na competição, o EMS Taubaté Funvic, superou o peruano Regatas Lima por 3 a 0, pelo grupo B. A rodada desta quinta-feira será de folga para o anfitrião Sada/Cruzeiro, enquanto o Riachão receberá os confrontos de Bolívar Voley x Juan Ferreira, às 18h, e em seguida tem EMS Taubaté Funvic x UPCN, a partir das 20h. 

foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro

Comentários