(Sul-Americano) EMS Taubaté/Funvic pega o Regatas Lima, do Peru, na estreia

O EMS Taubaté/Funvic inicia nesta quarta-feira, às 18h, diante do Regatas Lima, do Peru, a caminhada de um dos principais objetivos da equipe na temporada 2019/2020, o Campeonato Sul-Americano de Clubes. O torneio, que ocorrerá no ginásio do Riacho, em Contagem, reunirá seis equipes no total, representando quatro países do continente – Brasil, Argentina, Uruguai e Peru. O campeão garante vaga para a disputa do próximo Mundial de Clubes de Vôlei.

O EMS Taubaté Funvic, que vai para sua terceira participação no torneio continental, obteve a vaga por ter sido o campeão da última edição da Superliga. Na primeira fase, além do time peruano, os paulistas enfrentam o UPCN, da Argentina, na quinta-feira, às 20h, no encerramento do Grupo A. Na outra chave estão Sada/Cruzeiro, os argentinos do Bolivar Volley e os uruguaios do Juan Ferreira.

“Essa sequência de vitórias na Superliga é de grande importância em vários aspectos para nós. Temos desenhado um time base, e ao mesmo tempo as peças que entram ao longo do jogo estão correspondendo bem nos momentos que são acionados. Jogadores como Vissotto e Lipe estão 100% recuperados fisicamente e são de extrema importância para o time, e num torneio de tiro curto como o Sul-Americano, essa consistência do elenco será um diferencial”, comentou o treinador Renan Dal Zotto.

foto: Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários