(Sul-Americano) EMS Taubaté/Funvic estreia com vitória sobre o Regatas Lima

O EMS Taubaté/Funvic estreou no Campeonato Sul-Americano de Clubes com vitória. Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o time paulista venceu com tranquilidade o Regatas Lima, do Peru, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/20 e 25/13. Nesta quinta-feira, às 20h, o time comandado por Renan Dal Zotto volta a quadra para enfrentar a UPCN, da Argentina, no confronto que definirá quem termina em primeiro da chave, 

O primeiro set começou com as duas equipes se estudando e buscando variação no saque. O EMS Taubaté Funvic, mesmo iniciando com um time bem diferente do que vem sendo utilizado como titular na Superliga Banco do Brasil, teve um início bem eficiente. Com saque agressivo e ótimo aproveitamento nos contra-ataques, os taubateanos logo abriram vantagem confortável. As bolas pelo meio de rede também foram efetivas e o bloqueio taubateano foi bem superior. O Regatas Lima sofreu bastante com o poderio defensivo do Taubaté, e não conseguiu equilibrar as ações. Os taubateanos fecharam o primeiro set em 25 a 16. 

O segundo set começou com o Regatas Lima sacando melhor e complicando a recepção taubateana. O bloqueio do time peruano também foi efetivo na primeira parte do set. O EMS Taubaté Funvic voltou a comandar as ações variando o saque e trabalhando bem as bolas de ataque com Vissotto e Douglas Souza. O Regatas voltou a equilibrar as ações na metade do set, sacando bem e crescendo no bloqueio. O Taubaté abriu novamente com melhora do trabalho defensivo e virando bem os contra-ataques, fechando o segundo set em 25 a 20. 

O terceiro set foi novamente de superioridade do EMS Taubaté Funvic, que manteve o mesmo time em quadra, e seguiu com o jogo bem agressivo no saque. O bloqueio trabalhou bem e as bolas com os ponteiros Renan e Douglas foram decisivas. Errando mais, o Regatas Lima não teve forças para equilibrar as ações, e assim o Taubaté fechou em 25 a 13. 

foto: agênciai7/Sada Cruzeiro

Comentários