Com elenco reformulado, Novo Ideal/Chácara 3 Irmãos disputará Paulista Sub-19

O projeto Novo Ideal/Chácara 3 Irmãos, localizado na cidade de Diadema, iniciou neste mês de fevereiro sua preparação para as competições da temporada 2020, em que um dos principais objetivos é a classificação inédita para os playoffs do Campeonato Paulista Sub-19. Na temporada passada, a equipe ficou na 9ª colocação e teve como destaque a conquista do 5º lugar da Série Ouro na Taça Paraná de Voleibol, principal torneio de base voltado a clubes em âmbito nacional. 

“Fazer esporte no nosso país é sempre uma batalha. Nesses 13 anos tivemos muitas situações adversas, mas nunca deixamos de acreditar que podemos fazer e dar oportunidades para os jovens se desenvolverem através do voleibol. Vamos disputar o Paulista pelo segundo ano consecutivo com o apoio do Centro Educacional Novo Ideal, patrocinador máster, e que tem dado todo o suporte para as atividades e competições”, afirmou o técnico Kleber Gonçalves, que também é idealizador e coordenador do projeto desde 2007. 

Em busca de melhores resultados, a equipe renovou contrato com a preparadora física Katherin Gonçalves e quatro atletas da temporada anterior, com destaque para o ponteiro João Pedro, eleito melhor atleta do ano em 2019. Na comissão técnica, a novidade ficou por conta da aquisição do assistente técnico Jefferson Vicencio, de 23 anos e que na temporada anterior foi vice-campeão Paulista trabalhando pela equipe do Ibirapuera Vôlei. 

“Me identifiquei com o projeto, acho muito interessante a mediação entre educação e esporte e é preciso valorizar iniciativas assim. A perspectiva é de crescer aos poucos, vai ser um ano de muito trabalho e busca pela inédita classificação aos playoffs do Campeonato Paulista para nossa equipe, além da disputa de alguns torneios tradicionais para a geração 03/04, como a Taça Paraná”, disse Jefferson Vicencio. 

A grande reformulação aconteceu mesmo no plantel de atletas para a temporada, foram 13 novas aquisições. Entre as novidades, está o ponteiro Gabriel Ramos, formado nas categorias de base de Taubaté e que participou do laboratório de detecção de talentos da Confederação Brasileira de Voleibol em janeiro, além da conquista da medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Seleções em 2019, pela seleção paulista. 

Outro reforço importante para a equipe é o oposto/ponteiro João Lucas, que também esteve no grupo da seleção paulista em 2019 na conquista do terceiro lugar, além de ficar com o vice-campeonato na temporada passada na categoria Sub-17, defendendo o Centro Olímpico. 

A equipe vem fazendo um trabalho de pré-temporada e teve seu primeiro amistoso na última quinta-feira, fazendo uma integração com o Distrito Federal. No próximo mês, o Novo Ideal/C3I irá disputar um torneio adulto na região do ABC para ganhar maior ritmo até a estreia do Paulista, que está prevista para o início de maio. 

Confira o elenco:

Levantadores: Lucas, Lucas Castro e Eduardo
Ponteiros: João Pedro, Gabriel, João Arthur, Erick e Ray
Centrais: José, Enzo, Daniel, Matheus e Lucão
Opostos: João Lucas, Guilherme
Líberos: Henrique e Daniel Paiva

foto: Divulgação

Comentários