Brasil estreia no dia 24 contra a Tunísia nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A Federação Internacional de Voleibol divulgou, na quinta-feira, a tabela da primeira fase do torneio de vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. A Seleção Brasileira estreará contra a Tunísia, no dia 24 de julho, às 23h05min (horário de Brasília). Na sequência, a equipe dirigida pelo técnico Renan enfrentará Argentina, no dia 27; Rússia, no dia 29, estes às 9h45; Estados Unidos, no dia 30, às 23h05, e a França, no dia 1º de agosto, às 23h05 – todos integrantes do Grupo B. 

“Já conhecíamos o grupo, que é extremamente equilibrado, difícil, e o fato de jogar um dia sim e um dia não, como é o habitual na competição, é muito bom para a recuperação e estudo dos jogos. Hoje conhecemos a sequência dos jogos e podemos dizer que ficou coerente, ficou boa para a nossa seleção”, destacou o técnico Renan Dal Zotto, que ainda falou sobre o exemplo que a seleção tem que seguir com base na edição 2016 dos Jogos, quando o Brasil estreou contra o adversário com menor pontuação no ranking internacional e enfrentou dificuldades. 

“Sabemos que não há muito a escolher. Assim como no Rio de Janeiro, onde o Brasil começou a trajetória contra o México, e foi um jogo extremamente difícil, porque jogo de estreia é sempre muito tenso. Dessa vez, vai acontecer o mesmo com a Tunísia e isso não quer dizer que vamos ter menos dificuldades. A Tunísia é um time perigoso e, nesse campeonato, não dá para relaxar em momento algum. Esse é um momento mágico e todo jogo vale muito”, afirmou o treinador da seleção. 

O voleibol acontecerá nos Jogos Olímpicos de Tóquio entre os dias 24 de julho e 9 de agosto. 

foto: FIVB/Divulgação

Comentários