(Superliga) Vôlei Renata e Denk Maringá Vôlei fecham rodada no domingo

Fechando a 1ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Vôlei Renata recebe o Denk Maringá Vôlei, neste domingo, às 20h, no ginásio do Taquaral. Na 5ª colocação, com 22 pontos, o time de Campinas busca mais uma vitória para ingressar no G-4, enquanto a equipe paranaense, atualmente na 7ª colocação, com 14 pontos, quer vencer para permanecer na zona de classificação aos playoffs. A partida terá transmissão da TV Cultura. 

O Vôlei Renata tenta manter o embalo já que encerraram o turno de forma pra lá de positiva, com quatro vitórias seguidas. Além disto, nos últimos oito jogos, o time campineiro sofreu apenas uma derrota. Desta forma, a equipe abre a rodada na cola dos primeiros colocados, sendo que está quatro pontos atrás do vice-líder, no caso o EMS Taubaté/Funvic. 

“Conseguimos essa sequência com nosso trabalho, então não tem outro caminho senão manter os pés no chão e seguir trabalhando. Esta tem sido nossa filosofia durante toda Superliga e não vai ser diferente na abertura do returno”, disse o ponteiro Vaccari, terceiro maior pontuador da Superliga com 162 acertos. 

Um dos pontos fortes da equipe campineira nessa boa sequência é o aproveitamento do ataque. Na vitória sobre o Vôlei Um/Itapetininga, por 3 a 0, na última quarta-feira, o Vôlei Renata terminou com 58% de aproveitamento no fundamento, cometendo apenas cinco erros em 80 tentativas. 

“Essa efetividade, muitas vezes, tem saído de forma natural. O Horácio tem trabalhado nos treinamentos, mas os jogadores também têm essa qualidade natural para rodar bolas e esse é um dos pontos fortes da equipe (...) O Denk Maringá Vôlei é um time equilibrado, com excelentes atacantes e sacadores. É um adversário muito duro. Temos que estudar bastante e fazer um jogo concentrado para buscar a vitória ", acrescentou Vaccari, também revelando as dificuldades da partida. 

Após vencer a Apan/Blumenau, no Chico Neto, em sua primeira partida de 2020, o Denk Maringá Vôlei tenta conquistar a segunda vitória consecutiva, o que faria a equipe parar de oscilar e se distanciar um pouco da linha de corte para os playoffs. O técnico Alessandro Fadul sabe das dificuldades que encontrará no Taquaral, mas também valoriza a sua equipe. 

“Essa partida contra o Vôlei Renata é extremamente difícil, ainda mais lá, quando o torcedor faz a diferença e lota o ginásio. Viemos de uma vitória dentro de casa, que sempre dá um novo ânimo ao time. Tem tudo para ser um grande jogo, onde o time de Campinas vem fazendo uma boa Superliga. Agora o nosso grupo tem trabalhado bem e vai focado para manter seu desempeno e sair de lá com uma vitória”, afirmou o treinador Alessandro Fadul. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Luis Fernando, Michel, Luizinho e Bello (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Denk Maringá Vôlei:
Everaldo, Alemão, Alê, Juninho, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Fabio Paes (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

foto: Marcos Riboli/Vôlei Renata & Renato Antunes / Maxx Sports Brasil

Comentários