(Superliga) Vôlei Renata duela contra o Vôlei UM Itapetininga no Taquaral

O Vôlei Renata encara, nesta quarta-feira, às 20h, o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Taquaral, pela 11ª rodada e última do primeiro turno da Superliga 2019/2020. Na 5ª colocação, com 19 pontos, o time de Campinas busca a vitória para se aproximar ainda mais do G-4, enquanto os comandados de Peu Uehara, atualmente no 6º lugar, com 13 pontos, pretendem se manter na zona de classificação para os playoffs. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

O Vôlei Renata encerrou 2019 com resultados positivos em sequência sobre Ponta Grossa Vôlei, Pacaembu/Ribeirão Preto e América Vôlei, respectivamente. Além disto, nas últimas cinco partidas, os campineiros perderam apenas uma vez. Apesar do período de mais de duas semanas sem entrar em quadra, os campineiros seguem confiantes em fazer uma boa partida nesta quarta-feira. 

“O jogo contra Itapetininga é mais uma final para nós. Eles estão jogando bem, também vem em sequência positiva, com três vitórias seguidas, então é preciso manter a unidade e a tranquilidade de jogar por cada bola, entendendo a ideia do time funcionando como um todo”, comentou o técnico Horácio Dileo. 

“A parada não foi um problema, pelo contrário, nos ajudou muito. Conseguimos descansar e voltar em ótima condição. Por isto, espero que a equipe siga evoluindo e busque uma efetividade no saque e no ataque para conseguir mais este resultado positivo”, acrescentou Dileo. 

Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, a boa notícia é a possível volta do oposto Gabriel, um dos principais nomes da equipe no inicio da competição, que acabou ficando de fora das ultimas partidas devido a uma lesão no abdômen. O jovem Alex acabou sendo seu substituto e deu conta do recado, porém a expectativa é para o retorno do atual 4º melhor pontuador (pontos/sets) da Superliga. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Luis Fernando, Michel, Luizinho e Bello (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Vôlei UM Itapetininga:
Matheus Winck, Alex (Gabriel), Pedro Cardoso, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
técnico: Peu Uehara

foto: Marcos Riboli/Vôlei Renata & Vôlei UM Itapetininga

Comentários