(Superliga) Sesi-SP e EMS/Taubaté Funvic reeditam decisão da edição passada

Fechando a 11ª rodada e ultima do primeiro turno da Superliga 2019/2020, Sesi-SP e EMS/Taubaté Funvic se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. Os times paulistas chegam para esse duelo colados na tabela, sendo que os donos da casa estão na 3ª posição, com 23 pontos, enquanto o time taubateano é o vice-líder, com 25 pontos. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Com todas as equipes somando dez partidas disputadas, o time comandado pelo técnico Rubinho retorna para competição querendo subir na tabela e de olho em uma posição melhor, pensando nos confrontos da Copa Brasil. Um dos destaques do time é o oposto Alan, segundo maior pontuador da competição, que falou da importância da parada para as festas de final de ano e a qualidade do adversário.

“Depois dessa parada para as festas de fim de ano o time voltou com as energias renovadas e pronto para mais um jogão. Já recuperamos bem a nossa rotina malhando e treinando e já estamos com foco total no EMS/Taubaté Funvic (...) Os dois times já se conhecem muito bem e sabemos que vai ganhar quem errar menos, não tem muito mistério ou que fazer de diferente. Temos que ter atenção o tempo todo”, afirmou oposto Alan. 

O jogo desta quarta-feira em São Paulo tem importância redobrada, pois além de valer pela disputa direta pela liderança, também vai definir como ficarão os confrontos da Copa Brasil. O torneio reunirá os oito melhores times do primeiro turno da Superliga, que se enfrentam numa primeira rodada eliminatória, prevista para o dia 15 deste mês. No EMS Taubaté/Funvic, a partida também marca o inicio de 2020 a chance de apagar as duas derrotas nas rodadas de 2019. 

“A pausa foi muito importante, pois vínhamos de uma sequência forte de jogos difíceis, juntando Paulista, Superliga, e nós que tivemos muitos jogos com a seleção também. Esse período foi ótimo para relaxar a cabeça, descansar, rever a família e recarregar as energias para voltar com força total”, comentou o ponteiro Lucarelli, que fez questão de elogiar o adversário. 

“É sempre difícil jogar na casa do Sesi-SP, e o jogo vale briga direta pelas primeiras posições. O volume de jogo que eles apresentam é algo que eles têm de muito positivo, além do sistema de recepção, bloqueio e defesa que é muito forte também. Com certeza será um jogo bem complicado”, completou Lucarelli. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Sidão, Lucas Loh, Victor Birigui e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissotto, Lucão, Maurício Souza, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Amanda Demetrio/Sesi-SP & Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários