(Superliga) Sada/Cruzeiro e Fiat/Minas fazem domingo o primeiro jogo do ano

O ano começa para o vôlei com clássico válido pela 6ª rodada da Superliga 2019/2020. Rivalidade mineira em quadra com o jogo entre Sada/Cruzeiro e Fiat/Minas, que se enfrentam neste domingo, às 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2. 

O jogo é atrasado devido a participação do time cruzeirense no Mundial de Clubes. Agora com o foco já voltado exclusivamente para a Superliga, o Sada/Cruzeiro ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, com 24 pontos, um a menos do que o líder EMS Taubaté Funvic (SP), que tem um jogo a mais. 

“Felizmente nós fechamos muito bem 2019, com dois grandes testes, contra o Sesi-SP e o EMS Taubaté Funvic, em dois confrontos diretos, e conseguimos mostrar o ritmo de jogo que estávamos buscando, e que mostramos no Mundial”, comentou o oposto Luan, que ainda destacou a importância do jogo de amanhã. 

“Agora é seguir com o mesmo ritmo para esta nova fase da Superliga. Acho que a equipe agora está mais descansada, renovada, e temos tudo para seguir bem. Vamos com tudo para este clássico com o Fiat/Minas. É um jogo importante para nós, jogar contra eles nunca é fácil, então temos que entrar firmes e jogando bem”, afirmou o jogador celeste. 

Sétimo colocado, com 12 pontos, o Fiat/Minas busca um resultado positivo nesta volta a Superliga. A equipe de Belo Horizonte treinou bastante nos últimos dias, lembrando que seu último jogo foi no dia 21 de dezembro, quando venceu o Pacaembu/Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Vale ficar de olho na dupla argentino Lazo e Ocampo, que vem se adaptando a Superliga. 

“Nós treinamos muito nos últimos dias. Paramos o mínimo possível. Voltamos aos treinos no dia 26 de dezembro e treinamos até o dia 29, depois paramos por três dias e voltamos no dia 2 de janeiro. Sabemos que temos que trabalhar muito, porque o nosso primeiro turno não foi como esperávamos. Mas, temos certeza que vamos crescer no returno”, comentou o treinador Nery Tambeiro, que espera que a equipe consiga colocar em prática o que foi trabalhado em quadra. 

“O jogo de domingo é muito forte, contra um dos candidatos ao título. Eles ficaram parados desde o dia 21 e só voltaram em janeiro. Acredito que isso possa fazer uma diferença a nosso favor. Então, vamos para a quadra buscar a vitória, respeitamos o adversário, mas temos ambições maiores, que é subir na tabela de classificação”, concluiu o treinador do Fiat/Minas. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Perrin, Facundo Conte, Isac, Otávio e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Felipe Roque, Lazo, Lucas Ocampo, Deivid, Matheus Pinta e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro & Orlando Bento/MTC

Comentários