(Superliga) Sada/Cruzeiro derrota Fiat/Minas e assume liderança isolada

Em jogo atrasado da 6ª rodada da Superliga 2019/2020, o Sada/Cruzeiro derrotou o Fiat/Minas por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 16/25, 25/20 e 25/20, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado, os comandados de Marcelo Mendez chegaram aos 27 pontos e assumiram a liderança isolada, enquanto a equipe de Belo Horizonte segue com 12 pontos, ocupando a 7ª posição na tabela de classificação.

Equilíbrio foi a palavra que definiu o primeiro set. Fiat/Minas e Sada/Cruzeiro se revezaram na liderança do placar do início ao fim. O bloqueio minastenista segurou o ataque adversário, que só conseguiu abrir vantagem no fim. Após alguns erros na recepção dos visitantes, o time de Marcelo Mendez abriu 1 a 0 no jogo, ao fazer 25 a 22.

No segundo set, a história foi diferente. O Fiat/Minas conseguiu dominar o Sada Cruzeiro. Com grande atuação do oposto Felipe Roque e do ponteiro Ocampo, o time minastenista abriu boa vantagem após a metade do set (19 a 13). O time adversário tentou colocar a bola no chão, mas ela parou no líbero Maique, que fechou o fundo de quadra. Nos contra-ataques, os minastenistas ampliaram a vantagem (21 a 15). A partir daí, o Fiat/Minas administrou o placar e manteve o ritmo no setor ofensivo. Por outro lado, o Sada Cruzeiro não segurar o ataque minastenista, que chegou à igualdade em sets: 25 a 16.

Os donos da casa conseguiram se acertar para o terceiro set. Mesmo assim, o Fiat/Minas foi ao ataque e equilibrou a parcial até o fim, quando o Sada/Cruzeiro conseguiu abrir vantagem e desempatou o duelo, ao fazer 25 a 20. No último set, o Fiat/Minas acabou cometendo alguns erros de recepção, principalmente, no início da parcial. Com isso, o time cruzeirense aproveitou e fez o seu jogo (10 a 5). Sem se entregar, o time da capital tentou equilibrar o set e diminuiu a vantagem para apenas dois pontos (16 a 14). Na reta final, porém, os donos da casa conseguiram se acertar e fechou o jogo, ao fazer 25 a 20.

“Um jogo como esse de hoje é um clássico e estamos voltando de um recesso – duas coisas que tornam um jogo complicado. Treino sempre para estar pronto quando for preciso, mas o mérito é da equipe. Tivemos calma e soubemos fechar o jogo por 3 a 1. Treinamos pesado e almejamos objetivos longínquos e o jogo de hoje foi importante para isso”, afirmou o ponteiro Hugo.

“A gente entrou muito bem na partida e, em muitos momentos, ficamos à frente no placar, mas, às vezes, fomos inconsistentes. Erramos saques e algumas coisas bobas. Isso fez com eles buscassem a diferença e conseguiram virar. Acredito que precisamos ser mais consistentes e não podemos deixar o nosso rendimento cair”, analisou o oposto Felipe Roque.

Os dois times voltam à quadra na próxima quarta-feira. O Sada/Cruzeiro recebe o Ponta Grossa Vôlei, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem, enquanto o Fiat/Minas volta a jogar na Arena Minas, onde terá como adversário o América Vôlei, às 19h30min.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Facundo Conte, Isac, Otávio e Lukinha (líbero)
entraram: Rodriguinho, Hugo e Luan
técnico: Marcelo Mendez

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Felipe Roque, Lazo, Lucas Ocampo, Matheus Pinta, Matheus Alejandro e Maique (líbero)
entraram: Juninho, Davy, Bernardo, Honorato e Felipe Lourenço
técnico: Nery Tambeiro

foto: agênciai7/ Sada Cruzeiro

Comentários