(Superliga) Sada/Cruzeiro bate Pacaembu/Ribeirão Preto e segue na liderança

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro derrotou o Pacaembu/Ribeirão Preto por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 21/25, 25/22 e 25/14, pela 1ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Em uma partida de muitos erros de ambos os lados, acabou vencendo que tem mais experiente e se concentrou melhor nos momentos decisivos. Com o resultado, os comandados de Marcelo Mendez chegaram aos 33 pontos e continuam na liderança, enquanto o Cavalo permanece no 9ª colocação, com 10 pontos.

O Sada/Cruzeiro fez um bom primeiro set, com o saque funcionando e volume de jogo para sair na frente vencendo por 25 a 20. Mas errou mais nas parciais seguintes e enfrentou o bom trabalho do Pacaembu/Ribeirão Preto, que conseguiu arrancar um set (21 a 25). Nas últimas parciais, mais concentração e experiência do lado azul para fechar o jogo e conquistar mais uma vitória.

“Eu estava no banco, mas atento a tudo que acontecia e entrei para ajudar um pouquinho, fico feliz por isso. Estamos nos preparando, treinando para suportar a grande carga de jogos. Teve um pouquinho de desatenção hoje, mas conseguimos colocar a cabeça no lugar e, mesmo errando mais do que devia, chegamos à vitória. É preciso saber vencer mesmo quando não jogamos tão bem. Mas nos momentos decisivos e o nosso time cresce demais, a gente se olha e sabe que todo mundo cresce nessa hora, isso é muito legal”, comentou o central Otávio.

“A gente deu uma crescida na parte física e também taticamente, estamos voltando ao nosso melhor ainda. Tivemos três jogos difíceis nesta semana, contra Minas, Ponta Grossa e hoje, quando tivemos mais altos e baixos do que deveríamos. Mas acho que estamos preparados para encarar o Itapetininga na quarta, fazer um bom jogo e mostrar o nosso melhor voleibol para seguir na competição em busca de mais um título”, avaliou o levantador Fernando Cachopa.

“A Superliga é muito dura e seria muito bom para o projeto se conseguirmos ingressar nos playoffs este ano (...) O Serginho faz muita falta não apenas pela questão técnica, mas pela liderança que ele passa em quadra (...)  As vezes a ansiedade do nosso time constrói possibilidades, mas não define e isso aconteceu em vários momentos. O time precisa vivenciar mais as situações, e essa não é a primeira vez que acontece”, declarou o técnico Marcos Pacheco.

O Sada/Cruzeiro dá um tempo na Superliga para disputar a Copa Brasil, onde na quarta-feira, às 20h, recebe o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Pacaembu/Ribeirão Preto terá uma semana sem jogos e retorna no próximo sábado, às 17h, diante do Sesi-SP, na Cava do Bosque.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Facundo Conte, Cledenilson, Isac e Lukinha (líbero)
entraram: Rodriguinho Leme, Hugo, Otávio e Luan
técnico: Marcelo Mendez

Pacaembu/Ribeirão Preto: Pedro Telles, Caio Oliveira, Yago, Rodrigo Leandro, Wennder, Biella e Diego (líbero)
entraram: Luisinho, Vitor Baesso e Kerber
técnico: Marcos Pacheco

foto: Agênciai7/ Sada Cruzeiro

Comentários