(Superliga) Ponta Grossa Vôlei recebe o EMS Taubaté/Funvic na Arena Multiuso

A Arena Multiuso será palco do duelo entre Ponta Grossa Vôlei e EMS Taubaté/Funvic, neste sábado, às 18h, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Na lanterna, com apenas três pontos ganhos, o time paranaense busca sair dessa situação, enquanto o time do Vale do Paraíba, atualmente na vice-liderança, com 29 pontos, quer seguir na ‘briga’ pela ponta da tabela. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Em situação bem delicada na competição, tendo conquistado apenas uma vitória, o Ponta Grossa Vôlei teve uma semana inteira de trabalhos para buscar um padrão de jogo e tentar deixar a zona do rebaixamento. O técnico Fábio Sampaio entende que o adversário é o grande favorito e para completar, ele tem as ausências do ponteiro Léo e do oposto Walla. 

“Mais um jogo difícil, contra uma equipe que conta com atletas da seleção brasileira. Temos que ter atitude e jogar mais solto, além de dar sequência ao crescimento do volume de jogo. Ainda temos jogos decisivos pela frente contra adversários direitos e contamos com a casa cheia nessa partida contra o EMS Taubaté/Funvic”, disse o técnico Fábio Sampaio. 

Depois de jogar em casa na última terça-feira pela Copa Brasil, quando derrotou o Denk Maringá Vôlei e carimbou vaga na fase final do torneio, os taubateanos já voltam pensando na Superliga. O técnico Renan Dal Zotto sabe que o desgaste físico será algo que pode pesar neste momento de duas competições em paralelo, por conta disso, existe a possibilidade de existir um rodízio no time. 

“O nosso momento como grupo está muito bom, estamos confiantes e a vitória na terça-feira pela Copa Brasil foi importante para isso, para acrescentar ainda mais positividade nesse clima do elenco. Agora é focar em fazer um bom jogo em Ponta Grossa, impor nosso ritmo, com agressividade e minimizando erros para buscar essa vitória”, disse o levantador Rapha. 

Equipes:

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Eric, Robinho, Vinicius Cardozo, Dutra, Lucas Salles e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Al Hachdadi, Lucão, Maurício Souza, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Divulgação Ponta Grossa Vôlei & Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários