(Superliga) Na liderança, Sada/Cruzeiro encara o Pacaembu/Ribeirão Preto

Neste sábado, às 17h, o Sada/Cruzeiro recebe o Pacaembu/Ribeirão Preto, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 1ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Na liderança isolada, com 30 pontos, o time celeste quer a vitória para seguir com boa vantagem sobre os adversários. Já a equipe paulista, atualmente na 9ª colocação, com 10 pontos, quer voltar a ganhar para ingressar novamente no G-8. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Dono da melhor campanha do primeiro turno, com 10 vitórias em 11 partidas,, o Sada/Cruzeiro não quer saber de diminuir o ritmo e pretende seguir no mesmo embalo nesta nova fase da Superliga. O técnico Marcelo Mendez ainda não conta com o ponteiro Perrin, que está com a seleção canadense no Pré-Olímpico, porém mesmo poupando alguns jogadores vem tendo bons resultados, como na vitória da última quarta-feira contra o Ponta Grossa Vôlei. 

“Foi bem legal fechar o primeiro turno na primeira colocação desta competição que está tão disputada. Temos times de altíssimo nível e é um torneio difícil. Por isso dá um ânimo ainda maior ficar em primeiro, mostra que estamos no caminho certo e fazendo o nosso trabalho bem feito. Tivemos apenas uma derrota até aqui, por 3 a 2, e vamos seguir evoluindo”, comentou o oposto Evandro, que analisou o duelo. 

“Agora contra o Pacaembu/Ribeirão Preto todo cuidado é pouco. Temos que entrar bem focados porque estamos em uma semana muito pesada, com três jogos. E de agora em diante não tem mais descanso. São dois jogos por semana e temos que descansar, treinar e jogar. Então temos que dosar muito bem tudo o que vamos fazer e seguir nos preparando como fizemos até aqui para aguentar muito bem até o final da competição. Temos que dar o nosso máximo e fazer sempre o nosso melhor para vencer mais uma vez”, analisou o camisa 8 cruzeirense. 

A ausência na Copa Brasil não estava nos planos do Pacaembu/Ribeirão Preto, que esteve por várias rodadas dentro da zona de classificação para os playoffs no primeiro turno. Entretanto, a hora é de virar a chave e busca forças para retornar ao G-8. Na última rodada, mesmo enfrentando o Sesc-RJ (considerado um dos favoritos ao título), os comandados de Marcos Pacheco jogaram muito abaixo do esperado, algo que foi colocado pelo experiente Serginho após o confronto. 

Para pelo menos voltar a mostrar um bom voleibol, todos no Pacaembu/Ribeirão Preto sabem que precisam sacar muito bem diante do Sada/Cruzeiro, para quebrar o passe do adversário. Além disso, o time paulista precisará receber ainda melhor no passe, pois o saque é um dos fundamentos mais equilibrados da Raposa. Serginho e Yago atualmente estão entre os cinco melhores nesse quesito pelas estatísticas da CBV. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Hugo, Cledenilson, Otávio e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Pacaembu/Ribeirão Preto:
Pedro Telles, Caio Oliveira, Yago, Rodrigo Leandro, Wennder, Biella e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Agencia i7 / Sada Cruzeiro & Vôlei Ribeirão/Divulgação

Comentários