(Superliga) Na liderança, Sada/Cruzeiro recebe o lanterna Ponta Grossa Vôlei

O ginásio do Riacho, em Contagem, recebe nesta quarta-feira, às 20h, o duelo de extremos, já que estarão em quadra Sada/Cruzeiro e Ponta Grossa Vôlei pela 11ª rodada da Superliga 2019/2020. Atual líder, com 27 pontos, o time mineiro espera conquistar mais uma vitória para permanecer na ponta da competição, enquanto a equipe paranaense, que está na lanterna, com apenas três pontos, quer reagir neste início de ano. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

O Sada/Cruzeiro chega para a última partida do primeiro turno somando nove vitórias em dez jogos e tendo conquistado a liderança na última quarta-feira, quando derrotou o Fiat/Minas, também em Contagem. O técnico Marcelo Mendez, independente da posição do adversário na tabela, avisa para o grau de concentração do time em quadra, enquanto os jogadores analisam a evolução que a equipe teve após o Mundial de Clubes. 

“Nestes primeiros dias nós estamos buscando recuperar o melhor ritmo depois da parada de fim de ano. Tivemos pouco tempo para treinar até o jogo contra o Minas, sentimos um pouco a volta, mas fizemos uma boa partida. E precisamos seguir evoluindo a cada dia, pois vem muita coisa pela frente, com Copa Brasil, Sul-Americano, o returno da Superliga. Vamos firmes para estes dois jogos em casa, procurar fazer a nossa parte bem feita e voltar ao nosso ritmo. A última partida foi muito legal, com ainda mais famílias na arquibancada, por ser um mês de férias escolares, e esperamos que a torcida compareça novamente”, afirmou o levantador Fernando Cachopa. 

No Ponta Grossa Vôlei, a pausa para as festas de final de ano foi mais curta do que dos outros clubes. Por ter ingressado na Superliga próximo do seu começo e feito várias contratações de última hora, já havia sido combinado que os atletas teriam poucos dias de folga no período, com o intuito de melhorar o entrosamento visando o restante da competição nacional. 

O técnico Fábio Sampaio sabe que iniciar o ano enfrentando justamente o Sada/Cruzeiro, atual líder da competição e vice-campeão mundial, não será tarefa das mais fáceis, porém o objetivo é mostrar um voleibol mais coeso e com o que ele vem trabalhando diariamente. O grande destaque do Ponta Grossa Vôlei é o oposto Walla, 5º maior pontuador, com 137 acertos, e o 3º no quesito pontos/sets. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro:
Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Facundo Conte, Isac, Otávio e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Walla, Robinho, Peron, Dutra, Lucas Salles e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro & Orlando Bento/MTC

Comentários