(Superliga) Galegão recebe Apan/Blumenau x EMS Taubaté/Funvic neste sábado

O ginásio Sebastião Cruz, mais conhecido como Galegão, recebe neste sábado, às 19h30min, o duelo entre Apan/Blumenau e EMS Taubaté/Funvic válido pela 1ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Os catarinenses ocupam a 10ª colocação, com 10 pontos e querem vencer para voltar ao G-8, enquanto o time paulista, atualmente na vice-liderança, com 26 pontos, precisa ganhar para seguir na briga pelo topo da tabela. A partida terá transmissão do SporTV. 

Com quatro vitórias e sete derrotas, a Apan/Blumenau está na briga por uma vaga nos playoffs, tanto que quatro times aparecem com a campanha igual, mas com pontuações diferentes na tabela. Tendo oito partidas dentro de casa nesta fase da competição, inclusive contra adversários direitos, o objetivo é ‘beliscar’ um lugar no G-8 e não deixar mais a vaga na fase seguinte escapar. 

“É uma honra ter a possibilidade de jogar em casa, com apoio de nosso torcedor, contra uma das principais equipes do voleibol mundial. Será um jogo de paciência para jogar com bolas mais altas”, afirmou o técnico André Donega. 

“Amanhã enfrentamos uma das equipes que é a grande favorita ao título desta Superliga. Estamos vindo de um momento delicado, com algumas derrotas consecutivas, o que acaba nos colocando numa situação em que teremos que arriscar tudo. Fazer um bom jogo tem que ser nosso objetivo principal, pois sabemos que não será fácil enfrentar um elenco tão forte que está sob o comando do atual técnico da seleção brasileira.”, disse o levantador Evandro. 

No EMS Taubaté/Funvic, as três derrotas seguidas, sendo a última na quarta-feira passada, de virada, para o Sesi-SP, ligou o sinal de alerta na equipe e na diretoria. No elenco, que tem jogadores experientes de sobra, o discurso é de seguir buscando uma melhora para seguir na briga pelas primeiras posições e retomar a qualidade apresentada no início da competição. 

“A partida contra o Sesi-SP foi muito dura, infelizmente não conseguimos fechar o jogo nas chances que tivemos, mas são situações que nos mostram onde temos que melhorar e minimizar os erros. Página virada, agora temos que centrar nossa atenção total nesse jogo contra a Apan Blumenau, para fazermos um bom jogo e buscar os três pontos”, disse o levantador Rapha. 

Equipes:

Apan/Blumenau: Evandro, Franco, Samuca, Babu, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
técnico: André Donegá

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Al Hachdadi, Lucão, Maurício Souza, Douglas, Lucarelli e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Giovani Vitória/Apan Blumenau & Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários