(Superliga) Fiat/Minas leva pressão no inicio, mas supera Vôlei UM Itapetininga

Na abertura da 1ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Fiat/Minas derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets 0, parciais de 26/24, 25/20 e 25/20, na Arena Minas. Apesar de um duelo bem equilibrado e certa pressão do adversário, os comandados de Nery Tambeiro tiveram o domínio da partida, com destaque para o oposto Felipe Roque. Com o resultado, o time de Belo Horizonte chegou aos 18 pontos e segue na 6ª colocação, enquanto a equipe paulista parou nos 13 pontos, permanecendo no 8º lugar.

O Fiat/Minas teve domínio de quase todo o primeiro set. Quando estavam perto vencer a parcial, os donos da casa viram a reação do adversário, que chegou a empatar o confronto em 23 a 23. Nos últimos pontos disputados, o Fiat/Minas foi melhor e, assim, venceu o primeiro set por 26 a 24.

O Fiat/Minas saiu em desvantagem no segundo set, mas não demorou para empatar o jogo. Assim que assumiram a liderança do placar, os minastenistas não desperdiçaram a vantagem construída no marcador e venceram a parcial por 25 a 20. Os donos da casa também começaram o terceiro set em desvantagem. Em pouco tempo, o Fiat/Minas corrigiu os erros e tomou a liderança do marcador. Com a vantagem construída, a equipe minastenista apenas administrou a vantagem, venceu o set por 25 a 20.

“Uma importante vitória, ainda mais tendo feito três jogos em sete dias. Começamos o returno fazendo três pontos e com todos fazendo uma boa partida”, declarou o ponteiro Lucas Ocampo.

“A gente entre o Natal e o final de ano nós treinamos porque sabíamos que tínhamos que mudar os resultados do turno. Saímos daqui com mais uma vitória, onde o trabalho foi aprimorado e queremos evoluir para se aproximar do grupo dos quatro primeiros”, disse o técnico Nery Tambeiro.

“O começo dos turnos sempre são os mais complicados para nós porque jogamos contra as equipes de maior investimento, mas temos que jogar melhor. Não podemos fazer como hoje quando estivemos desconcentrados e assim não tem como fazer frente a essas equipes”, afirmou o técnico Peu Uehara.

As duas equipes dão um tempo na Superliga para se dedicarem a Copa Brasil. Na quarta-feira, às 19h, o Fiat/Minas encara o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, enquanto, às 20h, o Vôlei UM Itapetininga pega o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Equipes:

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Felipe Roque, Lazo, Lucas Ocampo, Matheus Pinta, Deivid e Maique (líbero)
entraram: Bernardo Westaermann, Davy, Matheus Alejandro e Honorato
técnico: Nery Tambeiro

Vôlei UM Itapetininga: Matheus Winck, Alex, Pedro Cardoso, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
entraram: João Franck, Nicomedes, Felipe, Guilherme, Nathan e Vitor
técnico: Peu Uehara

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários