(Superliga) Fiat/Minas e Vôlei UM Itapetininga abrem returno no sábado à tarde

Na abertura da 1ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, Fiat/Minas e Vôlei UM Itapetininga se enfrentam no sábado, às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Na 6ª colocação, com 15 pontos, o time comandado por Nery Tambeiro quer vencer mais uma para buscar os adversários da parte de cima da tabela. Já a equipe paulista, hoje na 8ª posição, com 13 pontos, quer ganhar para permanecer no G-8. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Com dois jogos realizados em 2020, sendo uma derrota para o Sada/Cruzeiro e uma boa vitória diante do América Vôlei, o Fiat/Minas quer mostrar que tem time para ‘brigar’ por melhores posições no returno e para isso é fundamental vencer em casa. O técnico Nery Tambeiro acredita no crescimento da equipe nesta nova fase da competição, ainda mais com o entrosamento, principalmente da dupla argentina Lazo e Ocampo. 

“Tenho certeza que vamos crescer bastante no returno. Será jogo a jogo, pensando no trabalho, ver o que precisa melhorar. Nós temos uma equipe jovem, mas com muitos atletas que têm vontade de crescer, de estar na seleção brasileira. Muitos, inclusive, já estão. Quando jogamos bem, jogamos em um padrão elevado. Precisamos manter isso”, comentou o treinador Nery Tambeiro. 

Pelo lado do Vôlei UM Itapetininga, o returno chega com a equipe dentro da zona de classificação para os playoffs e com vaga na Copa Brasil, porém todos do elenco esperam uma fase ainda mais complicada e com jogos dificílimos. Contra o Fiat/Minas, mesmo sendo na casa do adversário, o objetivo é buscar a vitória, já que o time de Peu Uehara já conseguiu isso na estreia da Superliga, quando fez a alegria do torcedor no ginásio Ayrton Senna. 

Equipes:

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Felipe Roque, Lazo, Lucas Ocampo, Matheus Pinta, Deivid e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Vôlei UM Itapetininga: Matheus Winck, Alex, Pedro Cardoso, Willian, Thales, Johan e Gian (líbero)
técnico: Peu Uehara

foto: Orlando Bento/MTC & Marcos Ribolli/Vôlei Renata

Comentários