(Superliga) Fiat/Minas e Vôlei Renata duelam neste sábado em jogo isolado

Neste sábado, às 16h, Fiat/Minas e Vôlei Renata se enfrentam na Arena JK pela 3ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. A partida é um confronto direito na tabela de classificação, pois o time de Campinas está no 5º lugar, com 22 pontos, enquanto a equipe de Belo Horizonte aparece na 6ª posição, com 21 pontos, ou seja, quem vencer ficará a frente do adversário. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

O time comandado pelo técnico Nery Tambeiro está em uma boa sequência na Superliga, com cinco vitórias consecutivas. Na última rodada, o Fiat/Minas passou pelo Denk Maringá Vôlei, em pleno Chico Neto, em um duelo bem disputado, porém conseguiu aplicar 3 sets a 0. Para o elenco mineiro, a equipe ganhou mais maturidade no decorrer da competição e hoje está preparada para ir mais longe. 

“O Nery vai colocar a melhor equipe em quadra, com os jogadores que estão treinando bem. É um jogo muito importante para a nossa equipe, uma vitória por três pontos nos garante a quinta posição. Temos que fazer o nosso jogo”, afirmou o ponteiro Lazo. 

Diferente do adversário, o Vôlei Renata vem de duas derrotas consecutivas para Denk Maringá Vôlei, no Taquaral, e Apan/Blumenau, em Santa Catarina. Com o sinal de alerta ligado, o técnico Horacio Dileo entende que o jogo em Belo Horizonte é fundamental não apenas para a tabela de classificação, mas para o moral do elenco, que vinha de quatro vitórias consecutivas. 

“É possível entrar em quadra sem olhar a classificação, mas é difícil. Alguém sempre olha de relance a tabela (...) Independente da classificação, está claro para nós que temos que voltar a jogar bem e dar até mais que nosso 100% para buscar o resultado”, brincou o levantador e capitão Demian González. 

“O time está mais unido do que nunca. Pensamos apenas no que está por vir. Ainda faltam alguns jogos para o final da primeira fase e depois vem a melhor parte que são os playoffs. Temos que continuar trabalhando duro, como está sendo desde o início da temporada. As coisas vão melhorar. Precisamos ter tranquilidade e seguir com intensidade nos treinamentos que vamos retomar o bom momento”, acrescentou o camisa 8. 

Equipes:

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Felipe Roque, Honorato, Lucas Ocampo, Matheus Pinta, Deivid e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Luis Fernando, Michel, Luizinho e Bello (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Orlando Bento/MTC & Marcos Riboli/Vôlei Renata

Comentários