(Superliga) Fiat/Minas bate Denk Maringá Vôlei em jogo bastante equilibrado

Pela 2ª rodada do returno, o Fiat/Minas venceu o Denk Maringá Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 23/25, 21/25 e 26/28, no ginásio Chico Neto. Em duelo bastante equilibrado, os mineiros conseguiram ser mais eficientes nos momentos decisivos dos sets, com destaque para o bom trabalho do levantador Rodrigo Ribeiro. Com o resultado, o time treinado por Nery Tambeiro chegou aos 21 pontos e segue na 6ª colocação, enquanto os paranaenses seguem na 7ª posição, com 17 pontos.

O Fiat/Minas encontrou um adversário complicado nesse domingo. Com o apoio do torcedor, o time do Paraná vendeu caro a derrota. Os dois times disputaram as parciais no ponto a ponto do início ao fim. A equipe minastenista esteve bem na defesa, mas cometeu alguns erros no passe, em certos momentos, e, com isso, os adversários aproveitaram. No setor ofensivo, a equipe minastenista se destacou, mas o Maringá esteve seguro e com bom aproveitamento no bloqueio. Nos momentos decisivos, porém, a equipe minastenista soube ser mais consistente, especialmente no terceiro set, quando a equipe paranaense chegou a fazer 23 a 22. Com calma e equilíbrio, a equipe minastenista fechou o jogo após um ace de Felipe Roque: 28 a 26.

“Apesar dos 3 a 0, foi um jogo duro. Maringá é uma equipe qualificada, brigava com a gente direto pela sexta posição e sabíamos da importância de vitória para distanciar deles. Fico feliz com o Troféu Viva Vôlei e por ter ajudado a equipe. Agradeço a todos pela torcida e estamos lutando para evoluir cada vez mais”, comentou o levantador Rodrigo Ribeiro.

O Fiat/Minas volta a quadra na próxima sexta-feira, às 16h, diante do Vôlei Renata, na Arena JK, em Belo Horizonte. Já o Denk Maringá Vôlei encara na quarta-feira, às 19h30min, diante do EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Chico Neto, em partida adiantada da 6ª rodada do returno.

Equipes:

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Alê, Juninho, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Fabio Paes (líbero)
entraram: Daniel Rossi, Raphael Marcarini, Matheus e Romulo
técnico: Alessandro Fadul

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Felipe Roque, Honorato, Lucas Ocampo, Matheus Pinta, Deivid e Maique (líbero)
entraram: Matheus Alejandro, Bernardo Westermann e Lucas Figueiredo
técnico: Nery Tambeiro

foto: Fernando Teramatsu/Resenha Comunicacão

Comentários