(Superliga) Fiat/Minas bate América Vôlei e sobe uma posição na tabela

Pela 11ª rodada e última do primeiro turno da Superliga 2019/2020, o Fiat/Minas venceu o América Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/16 e 25/18, na Arena Minas. Fazendo valer o fator casa, o time de Belo Horizonte forçou bastante o saque, com destaque para os argentinos Lazo e Lucas Ocampo, enquanto a equipe de Montes Claros teve muita dificuldade no side-out. Com o resultado, os comandados de Nery Tambeiro chegaram aos 15 pontos assumindo a 6ª posição, enquanto o Coelho parou nos seis pontos seguindo no 11º lugar.

O Fiat/Minas não encontrou dificuldades no jogo de encerramento do turno. Nos dois primeiros sets, com um poder de ataque forte e rápido, o time de Belo Horizonte dominou o adversário abriu 2 sets a 0, com parciais iguais de 25 a 16. No terceiro set, o time americano tentou equilibrar o jogo e conseguiu marcar o ataque minastenista. As equipes disputaram os primeiros pontos até 8 a 8. A partir daí, o Fiat/Minas se impôs e mostrou muita qualidade no bloqueio. Sem dar chances ao adversário, o time fez o seu jogo e venceu a partida, ao fazer 25 a 18.

“A gente trabalhou bastante para se preparar da melhor forma possível para este novo ano. Fizemos um bom jogo contra o Sada/Cruzeiro e, nesse domingo e segunda, trabalhamos focados nessa partida. Acredito que conseguimos colocar em prática aquilo que treinamos nos últimos dias. Essa vitória foi muito importante e estamos felizes com esse resultado”, destacou o oposto Felipe Roque.

"Não jogamos bem. O adversário nos colocou em dificuldades e tiveram qualidade, erraram pouco. Não conseguimos igualar o jogo no saque e no ataque. Fez muita falta um ataque mais pesado para igualar as ações contra esse grande adversário. Buscamos o tempo todo, mas não estivemos no nível do nosso adversário nesta noite", analisou o técnico Henrique Furtado.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O Fiat/Minas recebe o Vôlei UM Itapetininga, às 16h, na Arena Minas, enquanto o América Vôlei pega o Sesc-RJ, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Equipes:

Fiat/Minas: Rodrigo Ribeiro, Felipe Roque, Lazo, Lucas Ocampo, Matheus Pinta, Deivid e Maique (líbero)
entraram: Davy, Honorato, Bernardo e Lucas Figueiredo
técnico: Nery Tambeiro

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
entraram: Rafael Bairros, Gabriel Telles e Tiago Windmoller
técnico: Henrique Furtado

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários