(Superliga) EMS Taubaté/Funvic mostra sua força e vence Ponta Grossa Vôlei

O EMS Taubaté/Funvic derrotou o Ponta Grossa Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/27, 19/25 e 18/25, na Arena Multiuso, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Depois de um primeiro set bem equilibrado, os visitantes tomaram conta do jogo e bem concentrados definiram a vitória. Com o resultado, os comandados de Renan Dal Zotto seguem na vice-liderança, com 32 pontos, enquanto os paranaenses seguem na lanterna, com apenas três pontos ganhos.

O primeiro set começou com o Ponta Grossa impondo um jogo bem agressivo, sacando bem e aproveitando o maior número de erros do Taubaté. O time taubateano passou a encontrar seu jogo com boa variação do saque e aproveitando bem as bolas com os centrais. O jogo seguiu bem equilibrado até o final do set, mas com maior efetividade defensiva e virando bem os contra-ataques, o EMS Taubaté/Funvic fechou em 25 a 27.

O segundo set começou novamente com o Ponta Grossa Vôlei forçando bem o saque e aproveitando bem os contra-ataques. O time da casa liderou o primeiro terço do set, mas logo o EMS Taubaté Funvic equilibrou as ações e voltou a mandar no jogo. O set, no entanto, seguiu equilibrado e com disputas de bola emocionantes. O EMS Taubaté/Funvic errou menos nos momentos decisivos e levou o set por 20 a 25.

O terceiro set foi de maior domínio do EMS Taubaté/Funvic, que manteve boa efetividade no saque e forçou mais erros do Ponta Grossa. As bolas com os centrais continuaram funcionando e o Taubaté manteve também bom aproveitamento das bolas com os ponteiros. Sem grandes sustos, o Taubaté encaminhou a vitória no terceiro set por 18 a 25.

O EMS Taubaté/Funvic volta a jogar na próxima quarta-feira, às 19h30min, diante do Denk Maringá Vôlei, no ginásio Chico Neto, em partida adiantada da 6ª rodada do returno. Já o Ponta Grossa Vôlei só retorna a quadra no dia 1º de fevereiro, às 19h, quando encara a Apan/Blumenau, no ginásio Galegão.

Equipes:

Ponta Grossa Vôlei: Cesinha, Eric, Robinho, Peron, Dutra, Lucas Salles e Mendel (líbero)
entraram: Coxinha, Léo, Vinicius Cardozo e Mikael
técnico: Fábio Sampaio

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Al Hachdadi, Petrus, Maurício Souza, Renan, Lucarelli e Thales (líbero)
entraram: Eduardo Carísio, Leandro Vissotto, Riad e Douglas Souza
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários