(Superliga) Em jogo antecipado, EMS Taubaté/Funvic vence Denk Maringá Vôlei

Em partida adiantada da 6ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, a EMS Taubaté/Funvic derrotou o Denk Maringá Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 20/25, 25/22 e 18/25, no ginásio Chico Neto. Nos dois primeiros sets, mesmo com algumas mudanças no time, os visitantes foram para cima, abriram vantagem e venceram com certa tranquilidade. A terceira parcial foi bem discutida em quadra (com direito a cartão vermelho) e vitória dos donos da casa. No set seguinte, os paulistas voltaram melhor e fecharam o duelo. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 35 pontos e segue na vice-liderança, enquanto os paranaenses pararam nos 17 pontos e continuam no 7º lugar da tabela. 

O primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes variando o saque. O Maringá buscou pressionar no serviço e aproveitou bem suas bolas de ataque com os ponteiros. O EMS Taubaté Funvic se manteve sempre à frente do placar, mas por pequena vantagem. A superioridade ficou evidente na reta final do set, quando os taubateanos cresceram na defesa e no bloqueio. Destaque para o central Lucão, que foi bastante acionado e também foi um dos mais efetivos no bloqueio. O Taubaté venceu o primeiro set por 25 a 19.

O segundo set começou com o Maringá buscando forçar o saque e impor pressão na recepção do Taubaté. O time da casa teve bons momentos nos contra-ataques e chegou a liderar o placar. O Taubaté manteve o bom trabalho no sistema defesa/bloqueio e os centrais Lucão e Riad continuaram sendo bem acionados pelo levantador Rapha. O Taubaté cresceu na segunda metade do período, e com ótimo aproveitamento nas bolas de contra-ataque abriu vantagem tranquila e fechou em 25 a 20..

O terceiro set foi bem equilibrado e contou com muitos momentos de tensão. Com vários lances duvidosos, foram várias as situações de reclamação com a arbitragem. O EMS Taubaté Funvic errou bastante ao longo do período e não conseguiu manter o jogo agressivos dos dois primeiros sets. O Maringá aproveitou bem as bolas de contra-ataque e venceu por 25 a 22.

O quarto set foi de maior domínio do EMS Taubaté Funvic, que desde os primeiros momentos buscou forçar o saque complicou a recepção e o passe do Maringá. Com bom aproveitamento dos ponteiros e dos centrais nas bolas de ataque, o time taubateano liderou o set e conseguiu impor um jogo agressivo e encaminhou a vitória por 25 a 18.

“Foi uma vitória importante, já que esse 3 a 1 nos dá mais três pontos. Jogar aqui em Maringá não é fácil, e sabíamos das dificuldades já que eles fizeram um bom primeiro turno, terminando em 7º e impondo dificuldades a todos os adversários. Tentamos hoje dar algum respiro para alguns jogadores, deu tudo certo, saímos daqui com a missão cumprida, e agora é pensar na Copa Brasil e no duríssimo jogo que teremos na sexta-feira contra o Sesi-SP”, comentou o técnico Renan Dal Zotto.

“Nossa apresentação foi boa hoje. Tivemos casa cheia e conseguimos ter uma postura melhor do que em jogos anteriores. Agora vamos descansar um pouco, já que só voltamos a jogar no dia 30, e temos um tempo para nos preparar e fazer uma boa partida em Montes Claros”, analisou o ponteiro Juninho.


Nesta sexta-feira, às 21h30min, o EMS Taubaté/Funvic volta a quadra para enfrentar o Sesi-SP, em Jaraguá do Sul, pela semifinal da Copa Brasil. Já o Denk Maringá Vôlei joga no dia 6 de fevereiro, às 20h, contra o Sada/Cruzeiro, novamente no ginásio Chico Neto.

Equipes:

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Alê, Juninho, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Fabio Paes (líbero)
entraram: Daniel Rossi, Raphael Marcarini, Romulo e Matheus
técnico: Alessandro Fadul

EMS Taubaté/Funvic:
Rapha, Al Hachdadi, Lucão, Riad, Douglas Souza, Lipe e Thales (líbero)
entraram: Renan, Eduardo Carísio, Leandro Vissotto e Lucarelli
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Fernando Teramatsu/Resenha Comunicação

Comentários