(Superliga) Denk Maringá Vôlei recebe a Apan/Blumenau no Chico Neto

Na abertura da 11ª rodada e ultima do primeiro turno da Superliga 2019/2020, o Denk Maringá Vôlei recebe a Apan/Blumenau, nesta quarta-feira, às 19h30min, no ginásio Chico Neto. O duelo é um confronto direito na classificação, sendo que os paranaenses estão em 8º lugar, com 11 pontos, enquanto os catarinenses aparecem na 10ª posição, com 10 pontos. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Após o recesso para as festas de final de ano, o Denk Maringá Vôlei retorno as atividades com um importante desfalque. O ponteiro Renato Russomano acabou se transferindo para o voleibol italiano, mais precisamente para o Kemas Lamipel Santa Croce, da Serie A2. Com isso, o técnico Alessandro Fadul terá que mudar a formação inicial para o confronto. 

Segundo a ultima rodada do primeiro turno, um dos objetivos da equipe paranaense é ficar entre os oito melhores para se garantir na Copa Brasil, e nada melhor que a possibilidade de definir isso em casa, com o apoio do torcedor. Para a vaga de Renato Pato a tendência é a entrada de Raphael Marcarini, porém Alê também tem chances de iniciar a partida, 

“É uma partida importante para ambas as equipes, uma vez que as duas brigam pelo menos objetivo, que é uma classificação para a Copa Brasil. Será um jogo difícil, é natural e normal que os atletas apresentem uma falta de ritmo pelos dez dias de inatividade, mas sem dúvida faremos uma partida digna de uma decisão”, afirmou o técnico Alessandro Fadul. 

Pelo lado da Apan/Blumenau, o momento é de voltar a vencer após três derrotas seguidas, sendo todas elas por 3 sets a 0. O técnico André Donegá aproveitou o tempo de trabalho após a pausa para o recesso para tratar de corrigir alguns erros e dar mais segurança aos jogadores, principalmente em duelos fora do ginásio do Galegão. Um dos destaques da equipe é o ponteiro Daniel Muniz, atualmente o terceiro melhor sacador da competição. 

Equipes:

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Raphael Marcarini, Juninho, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Fabio Paes (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

Apan/Blumenau: Evandro, Franco, Samuca, Babu, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
técnico: André Donegá

foto: Orlando Gonzalez/Maringá Vôlei & Raphael Guilherme Moser/Informe Comunicação

Comentários

  1. Vocês poderiam falar sobre o real motivo da saída do Renato, a final se o trabalhador não recebe salário vai procurar um outro patrão, e se outros jogadores tiverem oportunidade também saíram.

    ResponderExcluir

Postar um comentário