(Superliga) Denk Maringá Vôlei e Fiat/Minas duelam domingo à noite

Neste domingo, às 20h, Denk Maringá Vôlei e Fiat/Minas se enfrentam no ginásio Chico Neto pela 2ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. O confronto será entre o 7º colocado, no caso o time de Belo Horizonte, contra os paranaenses que estão na 8ª posição, sendo que apenas um ponto separa as equipes na tabela de classificação. A partida terá transmissão da TV Cultura. 

Com 17 pontos, sendo cinco vitórias e sete derrotas, o Denk Maringá Vôlei vem se firmando dentro da zona de classificação para os playoffs. Entretanto, após perder o ponteiro Renato, que foi para o voleibol italiano, o técnico Alessandro Fadul não conta mais com o oposto Lorena, que acertou com o Lavras Vôlei da Superliga B. Por outro lado, mesmo tendo perdido no meio de semana para o EMS Taubaté/Funvic na Copa Brasil, o time paranaense chega tendo vencido o Vôlei Renata, em Campinas, na rodada passada. 

“Estamos com uma preparação forte, pois a Superliga não tem jogo fácil. O Fiat/Minas é uma grande equipe, que vem crescendo durante a competição, e conta com um bom saque, uma linha de recepção muito forte, e muito boa no ataque. Tem grandes valores individuais e o coletivo da equipe também é muito forte. Por tudo isso, sabemos que temos que nos preparar muito bem. Temos proposta de fazer sempre o nosso melhor e vamos tentar errar pouco para buscar essa vitória”, disse o levantador Everaldo. 

Com uma campanha de seis vitórias e seis derrotas, sendo 18 pontos, o Fiat/Minas sabe que precisa continuar o embalado para subir na classificação. Com quatro resultados positivos seguidos e uma derrota, nos detalhes, para o Sesi-SP, na última quarta-feira, pela Copa Brasil, o técnico Nery Tambeiro sabe que seu time pode e vem rendendo mais, podendo almeja coisas melhores na competição. 

“Estamos bem preparados, trabalhamos bastante essa semana e estamos bem motivados com nossa evolução e nosso entrosamento. Estudamos bastante a equipe do Denk Maringá, e sabemos que essa tem tudo para ser uma grande partida. Vamos com tudo para tentar sair com a vitória”, afirmou o líbero Maique. 

Equipes:

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Alê, Juninho, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Fabio Paes (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

Fiat/Minas:
Rodrigo Ribeiro, Felipe Roque, Lazo, Lucas Ocampo, Matheus Pinta, Deivid e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Marcos Riboli/Vôlei Renata & Orlando Bento/MTC

Comentários