(Superliga) Denk Maringá Vôlei e EMS Taubaté/Funvic jogam nesta quarta-feira

Denk Maringá Vôlei e EMS Taubaté/Funvic se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30min, no ginásio Chico Neto, em jogo adiantado da 6ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. O time paranaense está na 7ª colocação, com 17 pontos, e quer seguir no G-8, enquanto a equipe paulista, hoje na vice-liderança, com 32 pontos, pretende vencer para voltar ao topo da tabela. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

A disputa desta quarta-feira promove um reencontro das equipes que se enfrentaram há uma semana pela fase de classificação da Copa Brasil. Na ocasião, o EMS Taubaté/Funvic levou a melhor e garantiu a vaga na semifinal. Agora, o Denk Maringá Vôlei, que fez um grande jogo, apesar da derrota contra o Fiat/Minas, na rodada anterior, chega disposto a seguir na zona dos playoffs. 

“Partida extremamente difícil. Iremos enfrentar uma equipe que é a base da seleção brasileira, muito competitiva e que investiu muito para estar sempre brigando por títulos. Será um desafio grande para o nosso grupo, mas esperamos dentro de casa ter um bom desempenho, tentar pressionar a equipe de Taubaté para que faca uma boa partida. Nosso compromisso é entrar para fazer o nosso melhor jogo”, disse o técnico Alessandro Fadul. 

Do lado do EMS Taubaté Funvic, o momento é de mostrar que o elenco está pronto para encarar inúmeros jogos. Isso porque, o time encara a Superliga, a Copa Brasil e o Campeonato Sul-Americanos. Entretanto, o discurso é de pensar duelo a duelo e o primeiro objetivo é vencer no Paraná, mesmo sabendo que o time adversário vai trazer dificuldades. 

“Acho que chega em um momento da competição em que é muito difícil você esconder alguma coisa dos seus adversários. As características dos atletas e do nosso time ficam muito evidentes, e nessa situação, cabe a cada um entrar em quadra e fazer seu melhor jogo individual, para que o nosso levantador tenha opções e aí sim, distribua bem as bolas e consiga quebrar a marcação montada pelo adversário. Isso constrói um jogo coletivo forte, que é o que nós temos que manter sempre”, disse o ponteiro Lucarelli. 

Equipes: 

Denk Maringá Vôlei: Everaldo, Alemão, Alê, Juninho, Victor Hugo, Gabriel Bertolini e Fabio Paes (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Al Hachdadi, Lucão, Maurício Souza, Douglas Souza, Lucarelli e Thales (líbero)
técnico: Renan Dal Zotto

foto: Fernando Teramatsu/Resenha Comunicação & Renato Antunes/Maxx Sports

Comentários