(Superliga) Com Globoesporte.com, Pacaembu/Ribeirão Preto enfrenta o Sesi-SP

Na abertura da 2ª rodada do returno da Superliga 2019/2020, o Pacaembu/Ribeirão Preto recebe o Sesi-SP, neste sábado, às 17h, na Cava do Bosque. Na 9ª colocação, com 10 pontos, o time comandado por Marcos Pacheco busca alcançar novamente a zona de classificação para os playoffs, enquanto o clube paulistano, hoje no 3º lugar, com 28 pontos, quer se aproximar da liderança. A partida terá transmissão ao vivo do Globoesporte.com 

Com uma campanha de quatro vitórias e oito derrotas, o Pacaembu/Ribeirão Preto sabe que mesmo enfrentando uma equipe considerada favorita ao título precisa voltar a pontuar. Tendo perdido os quatro últimos jogos, o técnico Marcos Pacheco ligou o sinal de alerta da equipe, que na rodada passada chegou a fazer um bom jogo diante do Sada/Cruzeiro, em Contagem. 

O líbero Serginho, principal nome da equipe nesta temporada, deve voltar ao time após ficar de fora contra os mineiros. Além dele, o Cavalo conta com o bom momento vivido pelo ponteiro Yago, hoje o 5º colocado no fundamento recepção, segundo as estatísticas da CBV, e do levantador Luisinho, mesmo sendo reserva de Pedro Telles, o jogador vem conseguindo modificar alguns momentos das partidas. 

“É um adversário forte e competente, que deve brigar para chegar nas semifinais. Vem sendo uma semana de preparativos, pois antes fizemos dois jogos muito complicados fora de casa. Estamos trabalhando muito na questão saque e recepção. Esperamos fazer um ótimo jogo, da melhor forma possível”, declarou o técnico Marcos Pacheco. 

Pelo lado do Sesi-SP, o técnico Rubinho tenta equilibrar a equipe em meio a duas competições. Na última quarta-feira, o time paulistano teve um jogo cansativo e complicado diante do Fiat/Minas pela Copa Brasil, que lhe garantiu uma vaga na semifinal. O desgaste físico, aliás, é o que mais preocupa, tanto que não está descartado um rodízio para poupar alguns atletas.

“Me sinto muito feliz. Estou numa fase que sempre quis estar: fisicamente bem e com a tranquilidade que a experiência dá a um atleta. Quero continuar buscando o crescimento e evoluindo em todos os aspectos da vida. Sendo feliz (...) A gente está com um ritmo bom de jogo.  Crescemos muito, mas, às vezes, não aproveitamos as oportunidades. Daí, as equipes qualificadas não deixam isso barato”, analisou o ponteiro  Lucas Lóh. 

Os principais nomes da equipe no momento são o ponteiro Lucas Lóh, o levantador William e o oposto Alan, que estão sendo o grande diferencial da equipe da Vila Leopoldina. El Mago mostra a cada partida que segue sendo um dos grandes nomes da posição, enquanto Alan é pura vitalidade e talento, sendo hoje o segundo maior pontuador da Superliga, com 201 pontos, atrás apenas de Renan Buiatti, do Vôlei Renata (203). 

Equipes:

Pacaembu/Ribeirão Preto: Pedro Telles, Caio Oliveira, Yago, Rodrigo Leandro, Wennder, Biella e Diego (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Sesi-SP: William, Alan, Éder, Barreto, Lucas Loh, Fábio e Douglas Pureza (líbero)
técnico: Rubinho

foto: Agência i7/Sada Cruzeiro & Amanda Demetrio/Sesi-SP

Comentários