(Superliga) Com expectativa de bom público, Apan/Blumenau recebe Vôlei Renata

Neste sábado, às 20h, a Apan/Blumenau recebe o Vôlei Renata, no ginásio Galegão, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2019/2020. Na 10ª colocação, com 10 pontos, o time catarinense precisa voltar a vencer para retornar a zona de classificação para os playoffs, enquanto a equipe de Campinas, hoje no 5º lugar, com 22 pontos, quer ingressar no G-4. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Apesar da derrota na rodada passada para o EMS Taubaté/Funvic, o que se viu foi um ginásio Galegão com boa presença de público e empurrando a cada minuto a equipe da Apan/Blumenau. A expectativa para o duelo de amanhã é que a torcida volte a ajudar o time comandado por André Donegá, sendo que no primeiro turno, no Taquaral, os donos da casa venceram por 3 sets a 1 em um duelo apertado. 

“É outro jogou, outra realidade”, resumiu o técnico André Donegá, que vê a necessidade de se tirar a velocidade do ataque adversário e para isso o o caminho será o saque e um bloqueio bem organizado. 

A boa notícia é que o central Ialisson pode ser a novidade neste sábado. Após cinco jogos de ausência em função de uma lesão na coxa, ele treinou normalmente durante toda semana e poderá aparecer entre os relacionados. 

Após a eliminação na Copa Brasil para o Sesc-RJ, na última quarta-feira, o Vôlei Renata volta suas atenções exclusivamente para a Superliga. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos da competição, sendo que o único tropeço da sequência aconteceu justamente na última rodada, contra Denk Maringá Vôlei, o objetivo é se recuperar e voltar a pontuar para não se distanciar a parte de cima da tabela. 

“Estamos em uma semana dura, mas encaramos cada partida como se fosse uma final. Neste sábado, independente da competição, teremos outra. É um jogo importante, pois queremos seguir brigando pelas primeiras posições e voltar com uma vitória é importante para nossos objetivos, mas não será fácil. Para conseguir, vamos ter que continuar treinando em alta intensidade”, analisou o ponteiro Luís Fernando, que ressalta a dificuldade do duelo deste sábado e espera uma partida de paciência do time campineiro. 

“O ginásio vai estar lotado e Blumenau vai quer fazer valer essa força para impor seu ritmo. Temos que focar em fazer nosso jogo, com calma, disputar ponto a ponto, como sempre fazemos. Vamos enfrentar momentos de dificuldades, mas temos que manter a consciência da nossa estrutura tática para conseguir superá-los”, acrescentou o ponteiro. 

Equipes:

Apan/Blumenau: Evandro, Franco, Samuca, Babu, Ricardo Jr., Daniel Muniz e Filipinho (líbero)
técnico: André Donegá

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Renan, Vaccari, Luis Fernando, Michel, Luizinho e Bello (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Giovani Vitória/Apan Blumenau & Marcos Riboli/Vôlei Renata

Comentários