(Superliga B) Uberlândia/Gabarito derrota Lavras Vôlei na estreia da competição

A 9ª edição da Superliga B começou, na quinta-feira, com jogo isolado da primeira rodada. O Uberlândia/Gabarito/Start Química venceu o duelo mineiro contra o Lavras Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 26/24, 18/25 e 25/18, no ginásio da UFLA, sendo que o destaque foi o central Symon, vencedor do Troféu Viva Vôlei (uma novidade agora na competição). 

“Estrear com vitória é sempre bom. Sabíamos que teríamos que superar os fatores psicológicos que envolvem uma estreia, que é algo que todos os atletas passam. Mas sabíamos que não poderíamos ceder erros e permitir novas oportunidades para o time de Lavras, além de fazer nosso bloqueio tocar em todas as bolas. Nossa estratégia deu certo nos dois primeiros sets, mas demos uma diminuída no ritmo no terceiro, o que é característico em times brasileiros, mas recuperamos o ritmo no quarto set e conseguimos o resultado”, contou o técnico Manoel Honorato. 

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado, dia 1º de fevereiro. O Uberlândia/Gabarito/Start Química encara, às 17h, o Anápolis Vôlei, no ginásio Newton de Faria, enquanto o Lavras Vôlei pega o Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande. 

foto: Leonardo Assad Aoun

Comentários