(Superliga B) Lavras Vôlei e Uberlândia/Gabarito abrem competição nesta quinta-feira

A Superliga B, segunda divisão do voleibol brasileiro, começa a temporada 2020 nesta quinta-feira, às 20h, com o jogo isolado entre Lavras Vôlei e Uberlândia/Start Química/Gabarito, no ginásio da UFLA. A competição contará com oito clubes, que se enfrentam em turno único, sendo que todos passam para os playoffs, onde ocorrerá o cruzamento olímpico. Os dois finalistas estarão automaticamente na Superliga 2020/2021. 

No Lavras Vôlei, algumas novidades foram anunciadas poucas semanas antes da estreia na Superliga B. Depois de anunciar o retorno do levantador Lucas Salim, que disputou o Campeonato Mineiro com a equipe e estava no voleibol do Líbano, os mineiros confirmaram a chegada do oposto Lorena, ex-Denk Maringá Vôlei, além do treinador Gabriel Rodrigues, que estava no time feminino do Sada Neev Argos, onde disputou o CBI - Superliga C. 

“Sinto-me preparado e muito motivado para desenvolver este trabalho. Todo este tempo dentro do Sada/Cruzeiro ajudou a me moldar dentro de uma filosofia de trabalho vencedora. Agora, aparece uma oportunidade de colocar isso em prática na equipe do Lavras”, afirmou Gabriel Rodrigues, em entrevista ao jornal O Tempo. 

De volta à Superliga B, o Uberlândia/Start Química/Gabarito tem vasta experiência no campeonato e disputará a quarta edição, depois de subir da Superliga C. O técnico Manoel Honorato acredita que o maior aprendizado é que o sucesso de uma equipe nem sempre está atrelado ao fator financeiro de um clube, e espera usar a bagagem que tem na competição para buscar os objetivos. 

“Sempre temos um grande aprendizado a cada edição, e o maior deles é que não necessariamente o desempenho de uma equipe está diretamente vinculado ao orçamento. Se os atletas têm objetivos diferentes isso pode atrapalhar. A experiência que temos é grande. Temos três participações na Superliga B, uma delas com parceira junto ao Minas Tênis Clube, e cada uma delas foi diferente. Estamos mais maduros como clube, e queremos levar este aprendizado para dentro da quadra. Somos uma equipe guerreira que quer buscar o nosso espaço”, disse Manoel Honorato. 

foto: Divulgação

Comentários