(Superliga B) Em jogo acirrado, Anápolis Vôlei vence São José Vôlei no tie-break

Pela rodada inaugural da Superliga B, o Anápolis Vôlei precisou suar a camisa para vencer o São José Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/19, 25/19, 24/26 e 15/12, no ginásio Newton Faria. O principal nome da partida foi o oposto Leandrão, principal nome ofensivo dos donos da casa, que acabou ficando com o Troféu VivaVôlei. E ajudou seu time a somar dois pontos na classificação. 

Tendo um elenco bem jovem com média de idade inferior a 20 anos, era de se esperar que os atletas do São José Vôlei sentissem o nervosismo da estreia na Superliga B contra o Anápolis Vôlei, fora de casa. Mas o que se viu no início foi o contrário, os garotos comandados pelo técnico Willian Santa Maria não se intimidaram diante dos anfitriões e foram para cima, vencendo o primeiro set por 22 a 25. 

A partir do parcial seguinte, o Anápolis Vôlei se encontrou na partida e impôs o seu ritmo de jogo, com destaque para o levantador Paulo Renan e o oposto Leandrão, este último bastante acionado. Mesmo com o time paulista buscando uma reação, os donos da casa administraram bem as vantagens e venceram tanto a segunda quanto a terceira parcial por 25 a 19. 

Mesmo com o revés nos dois sets anteriores, o São José Vôlei não se abateu e encarou de igual para igual o adversário no quarto período. O duelo foi tão equilibrado que a quarta parcial chegou a ficar empatada em 24 a 24, mas os jovens joseenses mantiveram a calma e somaram mais dois pontos para vencer o set por 24 a 26, levando o jogo para o tie-break. 

No quinto e decisivo set, a maior experiência do time de Goiás falou mais alto e aproveitando alguns erros do adversário, o Anápolis Vôlei venceu por 15 a 12, somando dois pontos, enquanto o São José Vôlei volta para o Vale do Paraíba com um ponto em sua estreia. 

“É sempre muito importante começar a competição com vitória. Foi uma partida equilibrada e no final nossa maior experiência acabou sendo fundamental. Mais uma vez a nossa torcida fez uma bonita festa e nos incentivou ao longo de todo o jogo”, disse o técnico Ricardo Picinin.

Na próxima rodada, o Anápolis Vôlei recebe o Uberlândia/Gabarito/Start Química, no sábado, dia 1º, às 17h, no ginásio Newton de Faria. No mesmo dia e horário, o São José Vôlei encara o Brasília Vôlei/Upis, no ginásio do Sesi Taguatinga. 

foto: Fernando Faria/Anápolis Vôlei

Comentários