(Superliga) América Vôlei e Sada/Cruzeiro fecham rodada em Montes Claros

Fechando a 2ª rodada do returno da Superliga 2019/20920, o América Vôlei recebe o Sada/Cruzeiro, neste domingo, às 20h, no ginásio Tancredo Neves. Enquanto o Coelho ocupa a 11ª posição, com seis pontos e apenas uma vitória, o time celeste lidera, com a campanha de 11 resultados positivos e somente um negativo, somando, assim, 33 pontos. A partida terá transmissão do SporTV. 

Depois de assegurar uma vaga na semifinal da Copa Brasil na última quarta-feira, ao bater o Vôlei UM Itapetininga, a Raposa volta suas atenções a Superliga. Independente da situação do adversário, que está na zona do rebaixamento, todos afirmam que não há diferença entre enfrentar o segundo colocado na tabela ou o time que não está tão bem posicionado assim. 

“A gente sempre entra para vencer. Estamos acostumados com as competições simultâneas, então acho que será muito natural disputar essa partida em Montes Claros antes de seguir na Copa Brasil. Nossa equipe entrará da mesma forma de sempre, concentrada e pronta para fazer de tudo para conseguir a vitória. Nós buscamos evoluir a cada partida, independente do adversário, então todos os jogos servem também como uma preparação para o nosso time. É importante pra gente tentar evoluir em cada fundamento e crescer coletiva e individualmente. E será assim também neste domingo, vamos buscar o nosso melhor para vencer mais uma vez”, analisou o central Otávio. 

Pelo lado do América Vôlei, o técnico Henrique Furtado, que conhece bem o adversário deste domingo por já ter trabalhado na equipe cruzeirense, sabe da força que terá do outro lado da rede, mas garante que seu time está preparado. Um dos destaques do time de Montes Claros é o oposto Johansen, atualmente o melhor sacador da Superliga (ace/sets) e segundo maior em numero de acertos neste fundamento (21, contra 23 de Lucarelli, do EMS Taubaté/Funvic). 

“Sempre é uma honra enfrentarmos times deste nível. Estamos nos preparando para fazer uma grande partida em casa, diante da nossa torcida. Mesmo nas últimas derrotas a equipe apresentou um crescimento, trabalhamos bastante e tivemos ataques promissores. Acredito que esta semana longa de preparação e estudos do adversário foi importante para que o grupo chegue perante o Sada Cruzeiro e faça uma grande partida”, disse Furtado. 

Equipes:

América Vôlei: Rhendrick, Johansen, Pablo, Rammé, Lucas Fonseca, Renan e Lucas Bauer (líbero)
técnico: Henrique Furtado

Sada/Cruzeiro:
Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Facundo Conte, Cledenilson, Isac e Lukinha (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Mourão Panda/América Vôlei & Agênciai7/ Sada Cruzeiro

Comentários