Seleção Brasileira cai em ‘grupo da morte’ na 1ª fase dos Jogos Olímpicos

Com as últimas vagas definidas no inicio deste ano através dos pré-olímpicos continentais já sabemos como ficarão os Grupos em Tóquio. Assim como no Rio/2016, este ano, a Seleção Brasileira estará no ‘grupo da morte’ ao lado de Rússia, Estados Unidos, França, Argentina e Tunísia. Já a outra chave terá Japão, Polônia, Itália, Canadá, Irã e Venezuela. 

Para se ter uma ideia do que será o Grupo B, o Brasil é o atual campeão olímpico e da Copa do Mundo, título conquistado no ano passado. Os Estados Unidos foram bronze na última olimpíada, da Copa do Mundo e vice-campeões da Liga das Nações. Aliás, este último torneio foi vencido no ano passado pela Rússia. Na sequência aparecem a França (vencedora do dificílimo pré-olímpico europeu), além de Argentina (segunda força da América do Sul) e da Tunísia (considerado o mais fraco da chave). 

No Rio de Janeiro, o Brasil teve dificuldades para chegar a segunda fase, pois sofreu derrotas para Estados Unidos e Itália, se classificando apenas na última rodada ao vencer a França de Ngapeth. Claro que o restante todo mundo já sabe, pois o time de Bernardinho seguiu mais forte e acabou levantando a medalha de ouro no Maracanãzinho após bater os italianos. 

foto: Divulgação

Comentários